Fred Lopes, ex-GPA, assume a diretoria de Gente e Gestão da Elfa

Executivo chega com o desafio de contribuir para a manutenção da agenda de crescimento da companhia no segmento de saúde

A Elfa, uma das principais provedoras de soluções e serviços de logística em saúde no Brasil, anunciou nesta semana a contratação de Fred Lopes para assumir a diretoria de Gente e Gestão da companhia. Lopes tem mais 20 anos de experiência em empresas multinacionais de grande porte, como AB InBev, Diageo, C&A, Carrefour e GPA, desempenhando cargos de gestão e na liderança de equipes de alta performance.

Com experiência internacional em Recursos Humanos e foco na implantação de princípios da cultura organizacional, valorização do ambiente corporativo, engajamento, implementação de programas de excelência e processos de gestão, o executivo, que liderará cerca de 2600 colaboradores em todo o país, tem o objetivo de contribuir para manter a agenda de crescimento da companhia no segmento da saúde.

O novo diretor de Gente e Gestão da Elfa, que assume o desafio de atuar em um novo segmento, aponta o que considera um diferencial para o crescimento da área. “Como em todo começo de jornada, o objetivo inicial é conhecer de perto nossas operações, entendendo como somar a esta grande equipe e contribuir diretamente na manutenção da agenda de crescimento da Elfa. É fundamental mantermos a área de Gente e Gestão conectada com o negócio, aportando cada vez mais valor para o business e entendendo as demandas de nossa gente”, ressaltou Lopes.

Sobre o Grupo Elfa

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de saúde nacional, a Elfa é um dos principais provedores de soluções e serviços logísticos de saúde no Brasil, sendo referência como parceiro na cadeia de valor do mercado hospitalar através da prestação de serviços de alto valor agregado e distribuição de medicamentos de alta complexidade e materiais médico hospitalares. É controlada por fundos do Patria Investimentos, um dos mais relevantes fundos de ‘private equity’ do país.

A companhia é certificada com a ISO 37001, selo concedido para as empresas que possuem um sistema robusto de gestão antissuborno que atende aos altos padrões internacionais. Também possui o Selo ‘Women on Board’ (WOB), que é uma iniciativa independente, apoiada pela ONU Mulheres, que reconhece as companhias que têm pelo menos duas mulheres nos conselhos de administração ou consultivos.

Foi reconhecida com o prêmio ABRH de Desenvolvimento Humano, no ranking Valor 1000, do Jornal Valor Econômico, no ranking ‘Melhores e Maiores’ da Revista Exame e foi eleita em 2021 como a melhor empresa para trabalhar pelo Great Place to Work (GPTW) Paraíba e esteve na 32° posição no Ranking GPTW nacional em 2020.