FPF se reúne com clubes para decidir sobre o Paraibano Feminino 2020

Prioridade no calendário da Federação Paraibana de Futebol (FPF), o Campeonato Paraibano Feminino 2020 vai ser debatido na tarde desta sexta-feira. A entidade, em nome da presidente Michelle Ramalho, convocou os clubes filiados da categoria para uma reunião às 15h, em sua sede, localizada no Centro de João Pessoa.

A conversa com os clubes vai acontecer quase dois meses depois de Michelle Ramalho garantir que, caso houvesse alguma outra competição além do Paraibano Masculino ainda neste ano, em meio à pandemia do novo coronavírus, a disputa feminina do estadual puxaria a fila de prioridades.

Convocação da FPF, assinada por Michelle Ramalho, aos clubes do futebol feminino — Foto: Reprodução / FPF

Convocação da FPF, assinada por Michelle Ramalho, aos clubes do futebol feminino — Foto: Reprodução / FPF

Além do Paraibano Feminino, o calendário da FPF previa mais cinco competições ainda nesta temporada: a 2ª divisão e os estaduais sub-20, sub-19, sub-17 e sub-15. Fora a Segundona do Paraibano – na categoria masculina –, que, em comum acordo com os clubes, ficou decidido que não aconteceria em 2020, nenhuma outra dessas competições citadas ganhou indícios de que aconteceriam ainda nesta turbulenta temporada.

Enquanto tudo ainda é uma incógnita, alguns times paraibanos seguem se preparando à espera de um aval positivo – ou não – sobre a principal competição no calendário de muitos deles. Além do Auto Esporte, que já está na disputa do Série A2 do Brasileiro Feminino, Botafogo-PB, Kashima, Mixto-PB e Queimadense já estão em estágio extensivo de treinamentos.

O Kashima, por exemplo, já faz as suas atividades desde o mês de agosto, realizando, inclusive, alguns amistosos preparatórios. O Belo, pelo menos desde o fim de setembro, já vinha fazendo as suas movimentações por duas vezes na semana. O Mixto-PB – com um bom investimento em seu planejamento – e a Queimadense são outras equipes que já puseram suas jogadoras para serem testadas em jogos-treinos.

Entre a incerteza da execução do Campeonato Paraibano Feminino deste ano e as naturais interrogações consequentes da pandemia do novo coronavírus, e que comprometeu todo planejamento da FPF, a expectativa se volta totalmente para o que deve ficar definido na reunião da tarde desta sexta-feira entre a entidade e os clubes filiados.

Do Globo Esporte/PB.