FPF decreta luto de três dias por morte de Francisco de Assis; Botafogo-PB e ex-secretário de Esportes da PB lançam nota de pesar

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) decretou luto de três dias pelo falecimento do delegado Francisco de Assis, que foi vice-presidente do Botafogo-PB e era o atual presidente do Confiança de Sapé. Francisco, que além de delegado e dirigente esportivo era historiador do futebol paraibano, morreu em decorrência de um câncer.

Outras instituições e personalidades que manifestaram pesar pelo falecimento de Francisco de Assim foram o Botafogo da Paraíba e o vereador de João Pessoa Tibério Limeira, que já foi secretário de Esportes e Lazer da Paraíba.

Confira a nota da FPF:

A Federação Paraibana de Futebol em nome de seu presidente, Amadeu Rodrigues da Silva Júnior, consternada com o falecimento do Dr. Francisco de Assis, neste domingo (3), vem se solidarizar com a dor dos familiares e amigos neste momento tão difícil. Dr. Assis, um desportista nato, historiador, ex-viced-presidente do Botafogo e atual presidente do Confiança de Sapé, além de um delegado de Polícia dos mais competentes do Estado da Paraíba.

Estava na presidência do Confiança, clube que conseguiu reorganiza-lo com o apoio da atual administração da FPF. Dr. Assis tinha uma larga folha de serviços prestados ao esporte da Paraíba.

A FPF decreta luto oficial de três dias em memória do ilustre desportista.

Amadeu Rodrigues da Silva Júnior

Presidente