- Publicidade -
Esportes

FPF afirma que calendário do futebol na Paraíba continua suspenso sem data para retorno

Resolução assinada pela presidente Michelle Ramalho, divulgada na quarta-feira da semana passada, dia 18, garantiu a suspensão de todo o calendário do futebol paraibano

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) esclareceu nesta segunda-feira que a Resolução N° 01/2020, que suspendeu o Campeonato Paraibano 2020 e todas as atividades da entidade na sede localizada no bairro de Tambiá, em João Pessoa, também suspende o restante do calendário do futebol no estado. Com isso, o estadual sub-19, que começaria no dia 18 de abril, não tem data para o início. No entanto, apesar do adiamento, não haverá um novo documento específico cancelando a estreia da competição de base.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com a assessoria de comunicação da FPF, a resolução assinada pela presidente Michelle Ramalho, divulgada na quarta-feira da semana passada, dia 18, garantiu a suspensão de todo o calendário do futebol paraibano. Tudo isso acompanhando a decisão da CBF, que paralisou as principais competições da modalidade, e das demais federações pelo país. O momento agora é de prevenção diante do avanço do novo coronavírus pelo Brasil.

Ou seja, competições como a 2ª divisão do Campeonato Paraibano, os estaduais sub-19, sub-17, sub-15 e também o estadual de futebol feminino estão sem datas previstas para as suas realizações.

A edição 2020 do Paraibano Sub-19 era a que estava mais próxima de sua realização. O Conselho Arbitral havia se reunido no início de março, já definindo o formato e a tabela, programando a estreia para o dia 18 de abril e o encerramento para o fim de maio. A competição contaria com 19 equipes, distribuídas em quatro grupos.

Antes de suspender as atividades, muitos times já estavam em treinamento justamente para disputar o Campeonato Paraibano Sub-19. No entanto, com a pandemia da Covid-19, os treinamentos ficaram comprometidos, e o mais sensato foi a decisão de suspender as atividades.

No estadual, as 19 equipes seriam divididas em quatro grupos, isso por regiões. Na Chave Litoral, estavam Auto Esporte, Botafogo-PB, CSP, Femar, Santos-PB e Spartax; a Chave Agreste era composta por Campinense, Perilima, Queimadense, Serrano-PB e Treze; já a Chave Sertão tinha Atlético-PB, Esporte de Patos, Picuiense e Sabugy; por fim, na Chave Brejo, estavam Confiança-PB, Internacional-PB, Miramar e São Paulo Crystal.

Lembrando que o Botafogo-PB é o atual campeão paraibano da 1ª divisão, enquanto o Sport-PB venceu a última edição da 2ª divisão do estadual. O Auto Esporte venceu o Paraibano de Futebol Feminino no ano passado. Nas categorias de base, a Perilima é a atual campeã do Campeonato Paraibano Sub-19, enquanto o VF4 faturou o Sub-17. Já no Sub-15, a taça foi para o São Paulo Crystal. As informações são do G1.

Comente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar