O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública lançaram o Atlas da Violência 2018, que traz uma analise dos homicídios por regiões e Unidades da Federação entre 2006 e 2016. O Atlas registra a marca de 553 mil assassinatos de pessoas no Brasil nesse período. Porém, a realidade da Paraíba, é outra. A PB foi um dos estados que mais se destacaram na redução de homicídios no país durante os últimos anos. Segundo o Atlas, o governador Ricardo Coutinho (PSB), é um dos governadores que mais se envolveram diretamente na questão da segurança pública, trazendo para o estado vários programas sociais em favor da segurança.

O Atlas fez questão de destacar que a Paraíba ocupava o 3º lugar dos estados mais violentos do país, e, depois dos programas que o governador Ricardo Coutinho implantou, como o “Paraíba pela Paz” e o “Estado Presente”, em pouco menos de cinco anos, caiu para o 18º lugar. O levantamento aponta que de 2011 a 2016 houve uma redução de 20,4% na taxa de homicídios.

Confira o trecho do Atlas da Violência 2018:

Fórum Brasileiro de Segurança destaca envolvimento de RC na redução da violência na PB

*esse trecho pode ser conferido na página 25

O Atlas pode ser conferido na íntegra clicando abaixo:

Atlas da Violência – Paraíba Já

O governador Ricardo Coutinho comemorou em uma de suas redes sociais, destacando que desde 2012, a Paraíba é o único estado a reduzir o números de homicídios ano após ano.

Fórum Brasileiro de Segurança destaca envolvimento de RC na redução da violência na PB

 

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here