O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública lançaram o Atlas da Violência 2018, que traz uma analise dos homicídios por regiões e Unidades da Federação entre 2006 e 2016. O Atlas registra a marca de 553 mil assassinatos de pessoas no Brasil nesse período. Porém, a realidade da Paraíba, é outra. A PB foi um dos estados que mais se destacaram na redução de homicídios no país durante os últimos anos. Segundo o Atlas, o governador Ricardo Coutinho (PSB), é um dos governadores que mais se envolveram diretamente na questão da segurança pública, trazendo para o estado vários programas sociais em favor da segurança.

O Atlas fez questão de destacar que a Paraíba ocupava o 3º lugar dos estados mais violentos do país, e, depois dos programas que o governador Ricardo Coutinho implantou, como o “Paraíba pela Paz” e o “Estado Presente”, em pouco menos de cinco anos, caiu para o 18º lugar. O levantamento aponta que de 2011 a 2016 houve uma redução de 20,4% na taxa de homicídios.

Confira o trecho do Atlas da Violência 2018:

Fórum Brasileiro de Segurança destaca envolvimento de RC na redução da violência na PB

*esse trecho pode ser conferido na página 25

O Atlas pode ser conferido na íntegra clicando abaixo:

Atlas da Violência – Paraíba Já

O governador Ricardo Coutinho comemorou em uma de suas redes sociais, destacando que desde 2012, a Paraíba é o único estado a reduzir o números de homicídios ano após ano.

Fórum Brasileiro de Segurança destaca envolvimento de RC na redução da violência na PB

 

Camara Municipal