Fortes chuvas ‘expulsam’ moradores de comunidade em Santa Rita

Moradores da comunidade de Águas Turvas, localizada em Cicerolândia, distrito de Santa Rita, denunciaram o isolamento do local com as fortes chuvas. Segundo o morador denunciante, a ponte do lugar está em péssimas condições, o que dificulta a entrada e saída da vila, o que foi agravado com o transbordamento do rio. Além disso, casas foram inundadas com a cheia do rio e moradores já estariam providenciando sair do local.

“Todo ano, todo político fala que vai consertar e está aí [a situação difícil]. Temos que tirar famílias para aluguéis sociais, pessoas que o colchão molhou e tudo. Do outro lado já tem carro de mudança”, lamentou.

Em contato com a reportagem do Paraíba Já, a diretora da Defesa Civil de Santa Rita, Elayne Aguiar, disse que não recebeu denúncia sobre a situação do local, mas que irá disponibilizar uma equipe para avaliar as ações assistenciais e estruturais que possam ser tomadas.

“A Defesa Civil de Santa Rita está exercendo os seus trabalhos em todas as áreas de riscos juntamente com as demais secretarias, porém nós não recebemos nenhuma denúncia deste sinistro. Irei deslocar uma equipe até esta comunidade para analisar, e, dependendo do grau [de gravidade], deslocar o pessoal adequado de cada secretaria”, afirmou.

Veja:

Comente