Fortaleza perde para LDU nos pênaltis e fica com vice da Sulamericana

Lucero e Azulgaray marcaram para os times no tempo normal; nas penalidades Britez perdeu a penalidade que deu o título aos equatorianos

A LDU é campeã da Sul-Americana. Hoje (28), depois de um empate por 1 a 1 com o Fortaleza, a decisão, disputada em Maldonado, no Uruguai, foi para os pênaltis e os equatorianos levaram a melhor vencendo por 4 a 3. Brilhou o goleiro Dominguez, com três defesas. Lucero marcou para o time brasileiro, Alzugaray para os equatorianos no tempo normal.

O bicampeonato ocorre novamente sobre um time brasileiro. Em 2009 a vítima da LDU foi o Fluminense. A conquista mantém a hegemonia do Equador na competição, cujo atual campeão era o Independiente del Valle. É o terceiro título do país nas últimas cinco edições da competição.

Tensão nas cobranças. Paolo Guerrero abriu as cobranças para LDU e perdeu. João Ricardo defendeu. Depois, Galhardo, Pikachu e Tinga marcaram. Romero, Pedro Augusto e Brítez perderam, para o Leão. Alzugaray, Martínez, Julio e Piovi fizeram, Alvarado errou para LDU.

Do UOL