Forró Verão: confira as atrações que se apresentam no segundo dia do festival, em JP

Uma multidão é aguardada neste sábado (13), a partir das 19h, nas areias das praias de Tambaú e Cabo Branco

Uma multidão é aguardada neste sábado (13), a partir das 19h, nas areias das praias de Tambaú e Cabo Branco para dançar no Festival Forró Verão, ao som das músicas de Vaqueiro Milcemar, Amazan, Santanna – O Cantador e Cavalo de Pau. O evento, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), se propõe a trazer ao palco do festival grandes nomes do forró local e nacional durante os finais de semana de janeiro.

Para o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, o público da Capital e os turistas que nos visitaram receberam muito bem o projeto. “O Forró Verão é uma ação que foi extremamente bem recebida em João Pessoa. Os pessoenses e os turistas adotaram aquele ambiente como um lugar de diversão e entretenimento e nós trabalhamos para que seja tudo bem organizado. Montamos uma estrutura muito acolhedora, com um palco bom e com área de acessibilidade”, afirmou.

Marcus Alves também cita a estratégia da segurança pública criada conjuntamente pelos órgãos municipal e estadual. “Foi criada uma estratégia muito ajustada entre a Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, de maneira que o pessoense se sentisse tranquilo, seguro para curtir uma noite de forró em pleno verão. Então, a gente fica muito contente com o sucesso dessa experiência e vamos trabalhar para que tudo ocorra de maneira satisfatória, como foi na primeira noite e ocorrerá em todas as edições do mês de janeiro”, ressaltou.

Parceiros – Além da Funjope, várias secretarias municipais estão empenhadas na execução exitosa do Festival Forró Verão, entre elas: Infraestrutura (Seinfra); Desenvolvimento Urbano (Sedurb); Saúde (SMS); Guarda Civil Metropolitana (Semusb), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur); e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP); além da parceria dos efetivos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Como ocorreu na festa do Réveillon 2024 e na primeira noite do Forró Verão, a Semob-JP preparou uma operação especial para os dias de festival. 25 agentes de mobilidade urbana foram designados para garantir a fluidez do trânsito, além de reforço em 04 linhas de ônibus. Já a Secretaria de Saúde disponibiliza o ‘Camarim da Saúde’ para prestar assistência ao público durante o festival, com atendimento médico, de enfermagem e vacinação. A população também pode contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP).

Os agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana realizam os serviços de varrição, catação na faixa de areia, coleta de resíduos na calçadinha, na orla de João Pessoa, antes e após o evento.

Próximas atrações – Mais oito atrações subirão ao palco do festival nos demais finais de semana de janeiro, nos dias 20 e 27, com destaque para nomes como Mastruz com Leite, Dorgival Dantas, Os Três do Nordeste, Cavaleiros do Forró, Waldonys, entre outros. Para conferir a programação completa de shows, clique neste link.