Publicidade
Cotidiano

Força-tarefa fiscaliza pontos de despejo de esgoto no mar e notifica hotel, em JP

Ação é realizada por MPF, Sudema, Seinfra e Cagepa; grupo visa identificar 46 pontos de despejo

Uma fiscalização que visa identificar pontos de despejo de material com aparência de esgoto na rede de águas de chuvas, que desemboca no mar de Manaíra, foi iniciada nesta segunda-feira (19), em João Pessoa. A ação é em conjunto, realizada entre Ministério Público Federal (MPF), Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e a Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa).

- Continua depois da publicidade -

A força-tarefa deve buscar a identificação de 46 pontos de despejo em um dos trechos de mar da capital. O primeiro ponto identificado foi um hotel localizado na orla.

O estabelecimento foi notificado pela Semam e tem 15 dias para fazer o fechamento definitivo da tubulação de esgoto que está indo para a praia. A Seinfra providenciará hoje mesmo o fechamento provisório e, caso o hotel não cumpra a notificação no prazo estipulado, pagará multa.

O trabalho de identificação e notificação ocorrerá até o final de setembro e, em outubro, serão feitas análises da água do mar.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar