- Publicidade -
Cotidiano

Foragidos são presos após serem identificados por câmeras do Parque do Povo

Entre os motivos dos mandados, estão crime prevista na Lei Maria da Penha e tráfico de drogas

Quatro foragidos da Justiça foram presos neste fim de semana após serem identificados pelas câmeras do circuito de segurança instaladas no Parque do Povo, em Campina Grande, durante o São João 2019. As câmaras são instaladas nos portões de entrada do “Quartel General do Forró”.

- Continua depois da publicidade -

Segundo a polícia, um dos homens responde pelo crime de lesão corporal grave. Outro tem mandado de prisão em aberto relacionado a crime previsto na Lei Maria da Penha. Os outros dois presos respondem por tráfico de drogas.

O reconhecimento foi possíveis devido ao sistema de biometria facial instalado nas câmeras de monitoramento do Parque do Povo. Da central de monitoramento, os policiais acompanham a entrada e toda movimentação na área da festa. Quando o sistema identifica algum foragido que está no banco nacional de mandados de prisão, emite um sinal de alerta direto no celular dos policiais.

Além das prisões, os policiais já fizeram várias abordagens para tentar verificar pessoas suspeitas de transportar drogas e armas para dentro do Parque do Povo. Ao todo são mais de 250 câmeras espalhadas na área da festa. As informações são do G1 PB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar