A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba registrou o início de um final de semana intenso de ações, com diversas ocorrências atendidas pelas equipes. Entre as ações realizadas, destaca-se a apreensão de uma motocicleta com sinais identificadores adulterados, a recuperação de uma motocicleta roubada e a prisão de um motociclista com mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia.
Em mais uma ação de combate à criminalidade, policiais rodoviários federais apreenderam uma motocicleta com sinais identificadores adulterados na tarde da última sexta-feira (08), por volta das 17h02, na BR-101, km 31, em Rio Tinto-PB. Durante fiscalização de rotina, os agentes abordaram uma Honda CG 150 FAN vermelha e, após verificar os seus elementos, constataram indícios de adulteração. O condutor, um homem de 27 anos, informou ter adquirido a motocicleta há duas semanas de um parente em Lagoa de Dentro-PB. Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado, juntamente com o veículo, para a Delegacia de Polícia Judiciária de Mamanguape-PB, onde responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Em uma ação conjunta entre a PRF e a Polícia Militar da Paraíba (PMPB), uma motocicleta Honda CG 160 FAN, foi recuperada na noite do mesmo dia, por volta das 20h, em Mamanguape-PB. O veículo havia sido roubado momentos antes no Distrito de Camaratuba. Com o auxílio das informações do rastreador, equipes da PRF localizaram a motocicleta em uma área de canavial, nas proximidades do km 15 da BR-101. Equipe da PMPB compareceu ao local para auxiliar nos procedimentos cabíveis para encaminhar a moto para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvida à vítima do roubo.
Em uma ação de rotina na noite do sábado (09), por volta das 21h, policiais abordaram um motociclista de 37 anos no km 143 da BR-230, em Campina Grande-PB. Durante a verificação, foi constatado que o condutor era procurado pela Justiça para cumprimento de mandado de prisão por pensão alimentícia. O indivíduo e a motocicleta Honda CG 150 Titan Mix, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para as medidas cabíveis.