Publicidade
Cotidiano

Fonte inativa, ponto de drogas e vandalismo: gestão Romero abandona Parque do Açude Novo

Reclamação está sendo feita em redes sociais e alcançou repercussão nesta segunda-feira (3); Paraíba Já recebeu fotos do local

A gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSD) está abandonando o Parque do Açude Novo, um dos mais importantes cartões postais em Campina Grade. A denúncia está sendo feita em redes sociais e alcançou repercussão nesta segunda-feira (3). “Parque do Açude Novo está em completo abandono, com seu atrativo maior, a fonte, que não é mais luminosa, sendo ocupada agora por um parque de diversões para os festejos juninos”, diz trecho de texto que circula nas mídias digitais.

- Continua depois da publicidade -

A fonte está desativada, repleta de sujeira, pichações no obelisco e em outras partes da estrutura. O local, conforme comerciantes da região, tem se tornado ponto de consumo e venda de drogas; o que tem afastado os clientes.

“No site Wikipédia há a seguinte menção sobre o Parque: Existe um palco que é utilizado para shows no Açude Novo. Atrações de alguns eventos da cidade se apresentam neste espaço, como as do Encontro da Nova Consciência e do antigo Cantinho da Paz, o atual Cantinho da Benção. Atualmente, o Açude Novo é um dos cartões postais da cidade e também um espaço de lazer, diversão e cultura para seus habitantes. São informações que se limitam ao que não é mais realidade, já que não é mais espaço de lazer, diversão e cultura”, diz outro trecho do texto denuncioso.

Imagens do local foram enviadas a reportagem do Paraíba Já. Confira atual situação do Parque Açude Novo (clique na seta para ver as próximas fotos):

Gestão Romero abandona Parque do Açude Novo, em Campina Grande

Texto da denúncia na íntegra

Gestão Romero abandona Parque do Açude Novo, cartão postal de Campina Grande

Considerado um dos mais importantes cartões postais em Campina Grande, o Parque do Açude Novo está em completo abandono, com seu atrativo maior, a fonte, que não é mais luminosa, sendo ocupada agora por um parque de diversões para os festejos juninos.

Quem passa pelo local lamenta o estado de conservação do Parque, que fica ao lado do Parque do Povo, onde se realiza o Maior São João do Mundo, em plena área central da cidade.

A citada fonte está desativa, com muita sujeira, além da pichação no obelisco e em outras estruturas.

Os comerciantes que ainda restam no local informaram que o uso de drogas dentro do Parque é uma constante e tem afastado os clientes.

Urbanizado na administração do então prefeito Evaldo Cruz, em 1975, o Parque Evaldo Cruz, foi concebido para que as pessoas pudessem ter um espaço de lazer na área central.

No site Wikipédia há a seguinte menção sobre o Parque: Existe um palco que é utilizado para shows no Açude Novo. Atrações de alguns eventos da cidade se apresentam neste espaço, como as do Encontro da Nova Consciência e do antigo Cantinho da Paz, o atual Cantinho da Benção. Atualmente, o Açude Novo é um dos cartões postais da cidade e também um espaço de lazer, diversão e cultura para seus habitantes.

São informações que se limitam ao que não é mais realidade, já que não é mais espaço de lazer, diversão e cultura.

Ao lado do Parque também foi edificado o Sistema Integrado de Transportes Coletivos, equipamento que da mesma forma teve seu formato modificado pelo atual e prefeito e vem sendo muito criticado pela população.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar