- Publicidade -
Política

“Fomos surpreendidos com essa decisão”, diz Hervázio sobre suspensão do Empreender-PB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em entrevista, nesta quarta-feira (08), afirmou ter recebido com surpresa a notícia da suspensão dos empréstimos do Empreender Paraíba, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

- Continua depois da publicidade -

Para Hervázio o programa é importante tanto para a economia do Estado, como também para os paraibanos que utilizam o microcrédito para investir em suas empresas.

“Fomos surpreendidos com essa decisão. O que importa nesse instante é saber qual a motivação do Tribunal de Contas. Sabemos o quanto o empreender tem sido importante em um processo de crescimento de alguns cidadãos, o índice de inadimplência tem baixado muito, isso demonstra o reconhecimento, fortalecimento e a importância do empreender para a nossa economia”

O socialista afirmou que irá fazer uma leitura dos motivos colocados pelo TCE para a suspensão do programa, mas tem a certeza que a secretária executiva do Empreender, Amanda Araújo, está tomando as medidas para prestar os devidos esclarecimentos.

“Vou fazer uma leitura apurada dessas razões e tenho certeza que a secretária executiva do Empreender vai tomar as medidas e prestar, se for o caso, informações ao Tribunal de Contas.”, afirmou

A decisão de suspender o programa foi tomada pelo conselheiro Fernando Rodrigues Catão, por conta de supostas inconformidades apontadas pelo Ministério Público.

A determinação do TCE-PB estabelece que o Empreender PB não poderá mais dar continuidade à concessão de empréstimos. Caso a decisão seja descumprida, eles serão considerados nulos e irregulares.

Comente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar