Fofoca viral: a história da empresária caloteira que não pagou pintura em pizzaria de JP

Empreendedora teria contratado uma artista para pintar as paredes de sua pizzaria, no bairro Manaíra, mas não realizou o pagamento mais de seis meses depois; público realiza campanha de boicote

Neste domingo (20) um assunto tomou conta das contas paraibanas no Twitter: a empresária caloteira, como foi batizada pelos tuiteiros da Paraíba. Uma empreendedora teria contratado uma artista para pintar as paredes de sua pizzaria, no bairro Manaíra, em João Pessoa, mas não realizou o pagamento mais de seis meses depois.

De acordo com uma captura de tela que circula no Twitter, o pagamento teria sido a divulgação do trabalho da artista. Ao que parece, não teria sido este o acordado entre as partes antes da pintura.

Na imagem da conversa que viralizou, a artista teria comentado que foi vencida pelo cansaço e não irá mais cobrar a empresária pelo seu trabalho. “Só queria dizer que saio me sentindo completamente desrespeitada e desvalorizada”, teria dito a artista.

A empresária então tenta pagar com um salário moral. “Uma pena, esse trabalho te abriu muitas portas”, teria declarado. “Não precisa cobrar, já tenho teu Pix e quando puder eu faço [o pagamento]”, teria completado.

Num trecho final, a empresária teria ironizado com “prejuízo você não teve, flor”, e tenta mais uma vez pagar o trabalho da artista com uma espécie de remuneração simbólica. “Tenho certeza que seu trabalho foi muito bem reconhecido e amigos meus te contrataram para executar trabalhos a partir disso”, teria dito.

“Essa resposta me desrespeita em tantos níveis que não sei nem o que dizer. Encerro por aqui o meu contato com você”, teria finalizado a artista.

A reação do público

Como nada passa incólume entre arrobas e hashtags no Twitter, o público se solidarizou com a artista que teve, na visão dos usuários, seu trabalho desrespeitado. Foi então que começou uma onda de comentários nas redes sociais da empresa, apontando a ação desrespeitosa, levantando um boicote ao estabelecimento e criticando duramente a empresária.

“O sabor da pizza: calote”, comentou um usuário no Instagram. “Empresa desonesta que acha que divulgação é pagamento, sugiro tentar pagar suas contas de água, luz, gás e demais gastos com divulgação”, disse outra.

“Paguem o dinheiro da artista”, “Não pagaram a artista, vergonha”, “desrespeito com o trabalho da artista”, também são manifestações recorrentes nos comentários da empresa, que fechou os comentários das publicações nesta segunda-feira (21).

A empresária, dona da pizzaria, também trancou o perfil no Instagram, temendo represálias. Ela ainda excluiu, por volta das 11h desta segunda-feira, os estabelecimentos que gerencia de sua descrição na rede social.

Confira print da possível conversa que circula no Twitter

(Foto: Reprodução/WhatsApp)