Fluxo de turistas do Nordeste deve ter crescimento na alta temporada em JP

Gestão municipal está preparando um amplo projeto da reestruturação de infraestrutura e o turismo é parte essencial no processo

Mídia nacional define João Pessoa como o ‘caribe brasileiro’ no Nordeste
Imagem aérea da orla de João Pessoa - Foto: Alessandro Assunção

O fluxo de turistas do Nordeste em João Pessoa na temporada de alta estação deve apresentar um crescimento significativo, conforme avaliação do secretário de Turismo do município, Daniel Rodrigues. A estimativa está pautada no resultado do Roadshow Nordeste, promovido em parceria entre a Setur e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com o apoio da Federação do Comércio da Paraíba. O evento capacitou cerca de 200 agentes de viagens da Masterop Operadora e Foco Operadora, passando por cinco estados do Nordeste – Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Caruaru e Recife (PE), Natal e Mossoró (RN).

De acordo com Daniel Rodrigues, o roadshow potencializou as informações sobre João Pessoa, refletindo o novo momento a qual o segmento está vivenciando por meio da gestão municipal. “Estamos tratando o turismo hoje como uma política de governo, dando prioridade às ações e os investimentos”, pontuou o secretário. Nesse sentido, o contato com agentes de viagens do Nordeste ganha repercussão ainda maior, no momento em que se inicia um processo de reabertura da economia, mesmo diante do quadro da pandemia da Covid-19.

Os diretores da Masterop e Foco, Carol Feitosa e Antônio Neto, respectivamente – duas das principais operadoras que atuam no Nordeste -, resumem a tendência de crescimento do fluxo de turistas para a capital paraibana nos próximos meses. A maioria dos gerentes comerciais fechou pacotes para os próximos meses e alta temporada durante o contato com os agentes de viagens. “João Pessoa é um destino que tem muitos atrativos e sempre tem sido bastante procurado pelos clientes”, afirmou Neto.

O secretário de Turismo disse que a prefeitura de João Pessoa está preparando um amplo projeto da reestruturação de sua infraestrutura e que o turismo é parte essencial nesse processo. Os turistas passarão a encontrar uma nova cidade, com os pontos turísticos melhor cuidados; com um leque de opções de equipamentos hoteleiros; com serviços atualizados e renovados; e uma beleza natural e hospitalidade dos paraibanos que sempre foram o carro-chefe e diferencial do destino.

Turismo paraibano

Nas capacitações estiveram presentes também as prefeituras de Campina Grande, Conde e Cabaceiras, que igualmente apresentaram o potencial turístico de cada cidade, ampliando a oferta de roteiros para os turistas do Nordeste. “É importante essa parceria com outras cidades, porque permite um maior tempo de estadia dos turistas na Paraíba. João Pessoa é a porta de entrada do nosso turismo”, pontuou o secretário.

Participaram do Roadshow Nordeste representantes dos hotéis BW Caiçara, Bessa Beach, Cabo Branco Atlântico, Hardman, Littoral, Tambaú Flat, Oceana Atlântico e Rede Nord.