Flávio José abre oficialmente o São João de Monteiro nesta quarta-feira

Apresentação marca o retorno do artista em praça pública depois de 16 anos de ausência na programação do São João da cidade

O compositor, cantor e intérprete Flávio José, filho natural de Monteiro e um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, abre oficialmente o São João de Monteiro – #CidadeForró na noite desta quarta-feira (19). Apresentação marca o retorno do artista em praça pública depois de 16 anos de ausência na programação do São João da cidade. Flávio subirá ao palco para cantar grandes sucessos como “Caboclo Sonhador”, “Tareco e Mariola”, “Espumas ao Vento” e “Caia Por Cima de Mim”.

Flávio José Marcelino Remígio nasceu na cidade de Monteiro. Começou a tocar e cantar ainda na infância, influenciado por grandes nomes da música nordestina. Aos cinco anos de idade acompanhou um show de Luiz Gonzaga e se encantou pelo instrumento de trabalho do Rei do Baião: o Acordeon. Desde então carrega consigo as características musicais do mestre Luiz Gonzaga, além de nomes como Marinês, Trio Nordestino e Dominguinhos, que também foram fontes de inspiração, contribuindo para a sua formação, sensibilidade e ouvido apurado na juventude.

A música “Que nem vem vem”, do compositor Maciel Melo, foi o seu primeiro grande sucesso. Também merece destaque “Tareco e Mariola”, originalmente “Meu mungunzá”, de Petrúcio Amorim.

São 8 LPs solo, 3 LPs com a banda baile “Os Tropicais” e 20 CDs gravados com músicas que remetem à raiz, aos costumes interioranos, aos casos e acasos do povo nordestino e aos corações apaixonados.  Graças a sua voz marcante, às melodias regidas pela dança dos dedos sob as teclas da sanfona e às parcerias, Flávio José foi consagrado “O Rei do Xote”, reunindo multidões em seus shows, consolidando a sua carreira e perpetuando a sua produção através das gerações.