Flamengo de Jesus emplaca três na seleção de Tite; veja a lista de convocados

O técnico Tite convocou hoje a seleção brasileira para os primeiros jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O treinador chamou três jogadores do Flamengo: Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro.

Além de Everton Ribeiro, do Fla, outra novidade é a convocação do volante Bruno Guimarães, do Lyon. O jogador de 22 anos tem sido um dos destaques do clube francês.

Em entrevista coletiva, o treinador negou qualquer contato com o clube carioca para falar sobre a convocação de três jogadores.

“Não (teve negociação) com clubes, com nenhum, clube, como critério, é um início de Copa do Mundo, uma responsabilidade muito grande, um acompanhamento muito grande e de escolhas. Autonomia de escolhas dos atletas”, afirmou.

A seleção estreia nas Eliminatórias no dia 27 de março, contra a Bolívia, em Recife. No dia 31, a equipe joga contra o Peru, em Lima.

O goleiro Alisson, do Liverpool, sentiu uma lesão muscular e não foi chamado. Ederson, do Manchester City, Weverton, do Palmeiras e Ivan, da Ponte Preta, foram os escolhidos por Tite.

Goleiros

Ederson
Ivan
Weverton

Laterais

Daniel Alves
Danilo
Alex Sandro
Renan Lodi

Zagueiros

Eder Militão
Felipe
Marquinhos
Thiago Silva

Meio-campistas

Arthur
Casemiro
Bruno Guimarães
Everton Ribeiro
Fabinho
Coutinho

Atacantes

Bruno Henrique
Everton
Gabigol
Neymar
Roberto Firmino
Richarlison
Gabriel Jesus

Clubes brasileiros são obrigados a liberar os atletas?

Sim. Todos os jogos das Eliminatórias são “datas-Fifa”, e os clubes do Brasil e do exterior são obrigados à liberação dos atletas chamados.

Quando o Brasil estreia nas Eliminatórias?

O Brasil estreia nas Eliminatórias no dia 27 de março, diante da Bolívia, na Arena Pernambuco. Em seguida, segue para o Peru e encara a seleção local em Lima, no Estádio Nacional.

Até quando vai a disputa das Eliminatórias? O que o Brasil precisa fazer para ir a Copa?

As Eliminatórias serão disputadas em 18 rodadas, com a primeira acontecendo no próximo dia 27 de março e a última no dia 16 de novembro de 2021. A competição é disputada pelas dez seleções sul-americanas filiadas à Conmebol: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Elas se enfrentam em dois turnos, em pontos corridos.

Classificam-se para o Mundial as quatro seleções melhores colocadas. A quinta colocada ainda terá a chance de classificação através de um playoff de repescagem intercontinental.

E a seleção olímpica, quando vai a campo?

A seleção olímpica fará amistosos em Dubai nos dias 26 de março, diante da Arábia Saudita, e no dia 29, diante do Egito.

Tite convoca nesta sexta (6) a seleção brasileira que inicia a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. A lista com os 23 nomes para os confrontos diante da Bolívia e do Peru será anunciados às 11h, horário de Brasília. As informações são do UOL.

Comente