Flamengo contrata paraibana Lu Meireles, maior destaque do futebol feminino na PB

Invicto no Campeonato Brasileiro Feminino A1 com cinco vitórias em seis jogos e 19 gols marcados, o Flamengo quer manter a boa fase e seguir balançando as redes com frequência. Por isso, o Rubro-Negro tem como o seu mais novo reforço a paraibana Lu Meireles, de 31 anos. Artilheira vestindo a camisa do Botafogo-PB em edições do campeonato estadual, a centroavante tem sido o principal destaque do futebol feminino na Paraíba nos últimos anos.

A mudança para o futebol carioca será o maior desafio da sua carreira e o segundo a nível nacional. No ano passado, Lu vestiu a camisa da Ferroviária-SP por dez meses e marcou cinco gols (dois no Paulista e três no Brasileiro A1). Na temporada atual, a atacante chegou a atuar pelo Botafogo-PB na estreia pelo Brasileiro A2, vencendo o Canindé-SE por 3 a 1.

Entusiasmada com o momento que está se iniciando na Gávea, Lu garante que está realizando um sonho.

“Estou chegando no patamar que qualquer jogadora quer e sonha. Daqui para a frente poderei viver do futebol e confesso que a ficha ainda não caiu totalmente. O Flamengo é um grande clube e, se recebi essa oportunidade vou dar o máximo de mim, assim como fiz até hoje em todos os momentos em que estive no gramado”, declarou.

A paraibana já está morando no Rio de Janeiro e, mesmo antes da divulgação oficial da sua chegada ao Flamengo, participou de treinos junto com o elenco do técnico Ricardo Abrantes.

Lu Meireles começou no futebol em 2008, com uma rápida passagem por um projeto sediado na cidade de Guarabira (distante 105km de João Pessoa), que levava o nome do Treze, tradicional clube de Campina Grande. No ano seguinte, a atacante recebeu um convite da técnica Gleide Costa para se transferir para o Botafogo-PB, clube que defendeu por nove anos, já que em 2012, quase todo o elenco alvinegro fez uma campanha com o Kashima, também da Paraíba, dando ao time o seu único título de campeão paraibano.

Com cinco títulos estaduais, sendo quatro pelo Botafogo-PB, a atacante ainda foi artilheira em três edições da competição, construindo assim a sua fama de goleadora. Em 2016, Lu fechou a temporada com 20 gols e em 2017 chegou aos dez.

O sonho de voltar à Seleção

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Lu Meireles ainda sonha em retornar à seleção brasileira. Em 2017, após ter sido observada pela então técnica Emily Lima, ela foi a primeira paraibana a ser convocada para o time principal na história. Na ocasião, a atacante participou de um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Antes dela, a lateral-direita paraibana Amandinha também teve uma oportunidade, mas na época a convocação foi para integrar o elenco sub-20.

Com esta nova fase que será vivida no Flamengo, Lu acredita que terá condições de ter mais visibilidade e assim pode ter uma nova chance, agora “garimpada” pelos olhos do técnico Vadão, que atualmente comanda o time feminino do Brasil. As informações são do GloboEsporte.com PB.