Fim do Hospital de Campanha na Grande JP será analisado pelo Governo neste mês

Secretário de Saúde, Geraldo Medeiros afirmou que será feita uma análise. Unidade está em funcionamento há três meses para atender pacientes com a Covid-19

O Hospital Solidário, montado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, pode encerrar as atividades em breve. Atualmente, 23% dos leitos estão ocupados na unidade. O atendimento é direcionado a pacientes infectados com a Covid-19.

A estrutura está em funcionamento há três meses e de acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, ainda é cedo para analisar o fechamento. O Governo do Estado e Secretaria de Saúde farão uma análise no final deste mês.

“É cedo para prever uma data, mas até o final do mês faremos uma análise para afirmar se podemos desativá-lo ou não”, declarou o secretário ao T5.

Medeiros ainda ressaltou que há disponibilidade de leitos no Hospital Metropolitano e Hospital Santa Paula.

Conforme a última atualização da Secretaria de Estado da Saúde, divulgada nessa terça-feira (7), a Paraíba contabiliza 54.802 casos confirmados da Covid-19 e 1.145 óbitos. Dos 223 municípios do Estado, 218 já registram casos da doença.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 57%. Já nos leitos de UTI para adultos na Grande João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 66%. Em Campina Grande, estão ocupados 57% dos leitos de UTI adulto e no Sertão, 44% dos leitos de UTI para adultos não estão disponíveis.

O índice de isolamento social foi de apenas 41,2 %, considerado baixo em relação à meta de 70% e à mínima de 50%.

Comente