Filhos de empresário e pré-candidato a prefeito de Cuitegi aparecem como beneficiários do auxílio emergencial

Ajuda foi criada para auxiliar cidadãos que não tem renda e mães chefes de família, diante das dificuldades econômicas causadas pela pandemia do novo coronavírus

Os filhos do empresário e pré-candidato a prefeito de Cuitegi, Geraldo Serafim (PSDB), aparecem como beneficiários do auxílio emergencial do governo federal. A ajuda foi criada para auxiliar cidadãos que não tem renda e mães chefes de família, diante das dificuldades econômicas causadas pela pandemia do novo coronavírus.

Os nomes de Rosane de Oliveira Serafim e Alberto de Oliveira Serafim, que são filhos do pré-candidato, aparecem na relação de beneficiários do auxílio. Ambos receberam R$ 600 e estão cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico), que realiza a inscrição de famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza, conforme dados do Portal de Transparência do governo federal. O valor é destinado a trabalhadores informais ou pessoas que não possuem renda.

O Portal da Transparência, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU) disponibiliza a lista de beneficiários e os valores recebidos desde o dia 5 de junho. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Ministério da Cidadania, órgão responsável pela gestão e base de dados do programa assistencial, instituído em virtude da pandemia do novo coronavírus. Os novos dados estão apresentados na consulta “Benefícios ao Cidadão”.

Comente