Filho de gerente de posto morto em tentativa de assalto é preso suspeito de planejar crime

Herick Ramon já havia sido preso em 2017

O filho do gerente de um posto de combustível assassinado no último sábado (26), durante a tentativa de assalto ao estabelecimento, foi preso na noite desta sexta-feira (01), no Treze de Maio, suspeito de ter planejado o crime que resultou na morte do próprio pai. A prisão aconteceu durante a missa de sétimo dia da vítima.

A prisão de Herick Ramon, 25 anos, foi confirmada pelo delegado Wagner Dorta, que está investigando o caso. Ele revelou que há indícios que apontam o filho de Severino Maciel Ramos como mentor intelectual do crime, praticado por Eri Johson e Anderson Soares, já presos.

“Herick alegou que tinha uma dívida de R$ 1 mil e que estaria sendo pressionado. Ele é amigo dos suspeitos que já haviam sido presos e participou de todo o planejamento da ação”, contou o delegado.

Dorta revelou que os assaltantes já presos delataram o filho do gerente e que outros dados levantados apontavam a participação do jovem no crime.

Outras prisões

Herick Ramon Diniz já foi preso em 2017 com três ‘pinos’ de cocaína. No entanto, foi solto em seguida. De acordo com Wagner Dorta, a polícia também investiga se o rapaz estaria envolvido em um assalto a uma farmárcia, também em 2017.

O suspeito é filho do primeiro casamento de Severino Maciel. Ele tinha acabado de chegar para participar da missa de 7º dia, quando foi preso pela polícia.

Herick foi direcionado para a carceragem da Central de Polícia e, neste sábado (2), deve ser apresentado em audiência de custódia.

Relembre o caso

Severino Maciel Ramos, 50 anos, foi morto na tarde do sábado (26) durante uma tentativa de assalto, na Avenida Edson Ramalho, no bairro Manaíra, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, ele reagiu à abordagem de dois assaltantes armados, tendo um deles atingido o gerente do posto de combustíveis com um tiro no peito.

O gerente não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do hospital. O enterro ocorreu na tarde do domingo (27). O corpo de Severino Maciel Ramos foi enterrado no cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados, na capital paraibana.

Um dos assaltantes, Eri Johson, foi detido e espancado pela população ainda no local do crime. Já Anderson Morais foi preso ontem (31), no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa.