Fiel escudeiro de José Maranhão também rompe com Veneziano e deixa o MDB

Movimentações acontecem após senador lançar seu nome como pré-candidato, causando desconforto nos emedebistas que defendem João Azevêdo

O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) teve mais um desfalque nos quadros do partido. Após a saída de Raniery Paulino, hoje no Republicanos, Dihêgo Amaranto, fiel escudeiro de José Maranhão, também anunciou que não integra mais a sigla.

As movimentações acontecem após Veneziano lançar seu nome como pré-candidato nas eleições deste ano, o que tem causado desconforto nos que integram o partido e defendem a reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Na ocasião, o senador também anunciou aliança com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

Líder histórico do partido, Roberto Paulino já garantiu que um grupo de emedebistas vai se reunir e declarar apoio à reeleição do governador, mesmo o partido tendo a candidatura de Veneziano.

Conforme ele, o grupo do MDB que apoia o nome de João conta com prefeitos, vice-prefeitos, dirigentes partidários e diversas lideranças ligadas ao partido.