Publicidade
Cultura

Festival Internacional de Arte Naif vai reunir artistas de 13 países em Guarabira

Evento será aberto no dia 22 de maio (quarta-feira) com uma grande exposição coletiva

O município de Guarabira, na próxima semana, será palco de um evento internacional de artes visuais que vai reunir mais de 170 obras de pintores brasileiros e de outros 12 países. Trata-se do Festival Internacional de Arte Naif (FIAN 2019), um evento que já se consolidou na cidade e que vem colocando Guarabira como um importante centro de produção e exposição desse segmento das artes plásticas no Brasil.

- Continua depois da publicidade -

O festival será aberto no dia 22 de maio (quarta-feira) com uma grande exposição coletiva que ficará à disposição do público até 30 de junho. O local será o casarão do CEDOC (Centro de Documentação Cel. José Pimentel), na praça da catedral. Além da vernissage, com início previsto para as 19h30, haverá atrações musicais de recepção aos presentes e show na Praça João Pessoa.

Para a realização do Fian, inscreveram-se 115 artistas de 13 países, incluindo o Brasil. No total, foram selecionadas 174 obras que estarão expostas, já que muitos pintores fizeram inscrições com mais de uma obra. Dos 115 selecionados, mais de 60 artistas já confirmaram presença. Na ocasião, além das obras de brasileiros, o público conhecerá os trabalhos de artistas internacionais pertencentes ao México, Cuba, Nicarágua, Uruguai, Argentina, Lituânia, Romênia, Eslováquia, Portugal, Itália, Costa Rica e o africano Burkina Faso.

Na ocasião, os participantes serão recepcionados pelo prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, que já manifestou a importância desse evento para o município. Ele lembrou o sucesso do evento no ano passado e disse que Guarabira está escrevendo, mais uma vez, um capítulo importante nas ações culturais do município com esse grande evento de Arte Naif. “Somos a única cidade no Nordeste a possuir um museu de Arte Naif e a terceira do Brasil, já que os outros estão em São Paulo e Rio de Janeiro”, destacou o gestor.

Durante o período da exposição, a Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com a Secretaria de Educação do município, pretende mobilizar estudantes das redes pública e particular para visitas diárias ao local, além de incentivar a participação do público em geral e turistas que visitam a cidade.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar