O médico pediatra Fernando Cunha Lima deve prestar depoimento à Polícia Civil na próxima semana, em relação às acusações de abuso sexual infantil que enfrenta. Inicialmente, Fernando estava marcado para comparecer nesta quinta-feira (8) na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância e a Juventude. No entanto, ele foi internado no Hospital da Unimed e, portanto, não pôde comparecer à delegacia.
O superintendente da Polícia Civil, Cristiano Santana, informou que o depoimento de Fernando Cunha Lima está agora previsto para segunda-feira (12) ou terça-feira (13). Santana explicou que, em razão das novas denúncias recebidas desde o início do inquérito, a Delegacia está aprofundando as investigações.
“A investigação segue seu trâmite regular, especialmente com o surgimento de novas denúncias. Mães de outras vítimas compareceram à Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância para formalizar denúncias adicionais contra o médico Fernando Cunha Lima,” afirmou Cristiano Santana.
O médico pediatra de 80 anos está sendo investigado pela Polícia Civil da Paraíba por suspeita de estupro de vulnerável de uma paciente de 09 anos. A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que flagrou o ato durante a consulta médica no dia 25 de julho.
As novas denunciantes incluem duas mães de pacientes do pediatra e duas sobrinhas do médico, que afirmaram ter sido vítimas de abuso em sua infância.