Feriado: Semob-JP monta esquema especial em pontos com grande movimentação

Trabalho teve início às 6h e entre os pontos monitorados pelos agentes de mobilidade estão o Parque Arruda Câmara e o Parque Solón de Lucena

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) está dando apoio total para promover a fluidez ao trânsito e ordenar os trechos próximos aos pontos, considerados com maior movimentação de público, devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida nesta terça-feira (12), com festividades em alusão ao Dia das Crianças.

O trabalho teve início às 6h e entre os pontos monitorados pelos agentes de mobilidade estão o Parque Arruda Câmara (Bica) e o Parque Solón de Lucena (Lagoa).

Na Bica, o esquema operacional está atuando de forma estratégica e foi necessário bloquear o acesso de veículos até a entrada do parque, alternando a circulação à medida que o estacionamento do local vai sendo liberado pelos visitantes.

Já na Lagoa, além de equipes em campo, o trabalho também inclui, para garantir a manutenção da segurança viária, a observação das câmeras do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) da Semob-JP. Além disso, na área central, as vagas de estacionamento na Avenida Getúlio Vargas foram reservadas para ônibus, incluindo a área região entre as avenidas princesa Isabel e Pedro II.

Urgências de trânsito

Durante todo o feriado, a Semob-JP manterá as equipes de plantão, em caso de urgência de trânsito, o órgão de mobilidade disponibiliza dois canais de comunicação direto com os agentes: Disk 118 e o Whatsapp do COTT (83)  98760-2134.