Fenômeno da web, padre Patrick curte férias com a família em João Pessoa

Padre Patrick diverte milhões de seguidores com respostas divertidas nas redes sociais - Reprodução/Instagram

O padre Patrick Fernandes, fenômeno na internet, está em João Pessoa curtindo férias com a família. No Instagram, ele tem feito postagens com registros na capital paraibana.

Em poucos meses, o religioso de 34 anos, pároco da igreja de São Sebastião, na cidade de Parauapebas, no Pará, se espantou ao viralizar no Instagram e ver seu número de seguidores saltar de 50 mil para três milhões. Isso sem contar os 1,4 milhões conquistados no Tiktok.

Ao mesmo tempo que a exposição abriu muitas possibilidades, inclusive para a evangelização, ela traz também um aumento de críticas e comentários de haters.

“Esses discursos de ódio, isso nos fere e talvez seja nestes momentos que a gente tome mais consciência da expansão da coisa, o que não deveria. A gente deveria dar mais importância para o alcance positivo, do que esse aí para algumas pessoas”, avaliou em entrevista à imprensa nacional.

Até o momento, padre Patrick diz que não recebeu nenhuma chamada dos seus superiores da igreja por conta das postagens cômicas na internet. Ele se popularizou ao responder a caixinha de perguntas do Instagram sobre temas variados.

“Tenho um bispo que é muito pai, amigo e ele me conhece. Os vídeos não definem quem eu sou. Pela minha saúde mental, não costumo ler comentários e ir atrás das críticas, mas inevitavelmente chega. Mas nunca sofri nenhuma punição da igreja, até porque não tenho feito nada de errado. A minha prioridade sempre vai ser o meu ministério. Estou numa paróquia muito grande, na Amazônia, no interior do Pará, que me exige muito. O Instagram é o que me sobra de tempo, não é a minha prioridade”, esclareceu.

Com Na Telinha