Felipe prega cautela sobre seguir no Belo e exalta treinador de goleiros

Foto: Vitor Oliveira / ge

Com a saída do volante Vitinho e do zagueiro Rodrigo, duas das melhores peças do Botafogo-PB numa temporada fraca do clube, reside no goleiro Felipe, de 36 anos, a maior esperança da torcida botafoguense de ter um bom presente de fim de ano. O arqueiro revelou que gostou da cidade e do clube. Ele até se emocionou quando o Belo conseguiu se manter na Série C do Brasileiro com o empate com o Treze. Parece mesmo estar ambientado. Mas continua pregando cautela quanto à renovação.

– Sobre a minha renovação, depende mais do clube. Eles que vão decidir. Eu gostei da cidade e do clube, tenho carinho pelo torcedor, mas eu preciso que o clube se posicione primeiro. Acredito que nos próximos dias eles vão entrar em contato com os jogadores que eles queiram manter – avaliou o goleiro.

Felipe aproveitou também para exaltar um colega de trabalho e palpitar sobre qual deveria ser a prioridade do clube. O preparador de goleiros Bira Melo, contratado pelo Botafogo-PB em agosto, segundo Felipe, é um dos responsáveis por suas boas atuações na reta final da temporada e deveria permanecer.

– No churrasco de comemoração após o empate com o Treze, eu falei que, independentemente de eu ficar ou não, ele era um grande profissional e deveria ficar. Os mais novos, com ele, vão aprender muito. A gente trabalhou pouco tempo, mas eu vi que a minha grande evolução foi quando ele chegou. Eu poderia estar bem, mas não estava tão bem quanto fiquei com ele.

A possibilidade da permanência de Felipe no Botafogo-PB é clara. Só não é simples. O clube, pelo menos, tem vontade e já deixou isso claro.

Aliás, mais do que vontade, o Botafogo-PB já está agindo para viabilizar a permanência de Felipe. Só que a temporada de 2020 foi responsável por o clube voltar a entrar na rota de dívidas, o que deve dificultar o investimento para o próximo ano.

Tanto que o planejamento para tentar renovar o contrato com o goleiro Felipe envolve a torcida. Internamente, a diretoria se mobiliza para conseguir que alguns torcedores com poder aquisitivo maior possam se comprometer a pagar parte do salário do goleiro. A campanha continua.

Felipe chegou em março de 2020 para reforçar o elenco que àquela altura disputava o Campeonato Paraibano e a Copa do Nordeste. Apesar de não ter ajudado o Belo a disputar títulos, o arqueiro foi fundamental para contribuir na permanência do time na Série C, sendo um dos principais nomes da campanha que flertou com o rebaixamento.

Do GE/PB