Feirinha de Jacumã reúne produtos orgânicos, culinária, artesanato e cultura

A Prefeitura Municipal de Conde, através das Secretarias de Turismo, Agropecuária e Pesca e as Coordenadorias de Mulheres e Cultura, vão promover entre os dias 29 de abril e 1º de maio, a primeira edição da Feirinha de Jacumã. Durante três dias, a população vai contar com uma diversidade de produtos orgânicos, artesanato, gastronomia local e shows culturais que vão animar as noites em Jacumã. A feirinha ficará montada na rua do Beco da Boemia, nos horários da manhã (06h às 11h) e a noite (17h às 22h).

O objetivo, de acordo com Camila Schadeck, Chefe de Atendimento ao Turista da SETUR, “consiste na organização de uma feira que possa oferecer a população e aos turistas, uma verdadeira viagem em tudo o que o conde pode oferecer. A culinária da região, os produtos orgânicos, as apresentações culturais, integrando assim, as comunidades, a agricultura familiar, e fortalecendo o desenvolvimento econômico e turístico da região”, afirmou.

Camila destacou ainda a participação de outras Secretarias e Coordenadorias na realização deste evento. “É muito importante quando todas as secretarias e coordenadorias trabalham em conjunto e por um mesmo objetivo, que é apoiar a produção e comercialização de comidas típicas e dos produtos orgânicos que são produzidos no município e contam com o apoio das equipes da Secretaria de Agropecuária e Pesca”, ressaltou.

Para incentivar que as mulheres de Conde possam ter sua própria fonte de renda e sua indpendência, a Coordenadoria de Mulheres vai apoiar o empoderamento das mesmas, despertano nelas o lado empreendedor. As apresentações culturais, vem com o intuito de fortalecer os laços com a cultura do município e oferecer a população e aos turistas que visitam a costa do Conde, opções de entretenimento noturno no município.

Durante o dia, quem visitar a feirinha vai poder conhecer os produtos orgânicos que são produzidos na zona rural do município. No horário da noite, a animação ficará por conta dos shows culturais, gastronomia local e feira de artesanato.