- Publicidade -
Cotidiano

“Fedor e proliferação de pragas”: Tárcio detona entulhos deixados por PMJP no Porto do Capim

De acordo com dirigente, é uma estratégia para que os moradores que ainda não fizeram acordo com a gestão sejam obrigados a deixar suas casas

O presidente do PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira, criticou a gestão de Cartaxo na condução da demolição de casas na comunidade Porto do Capim objetivando a construção do Parque Ecológico Sanhauá. De acordo com o dirigente partidário, a Prefeitura Municipal de João Pessoa estaria deixando entulho e lixo deliberadamente na área para proporcionar “fedor e proliferação de pragas” e obrigar os moradores que ainda não fizeram acordo com a gestão a abandonar o local.

- Continua depois da publicidade -

+ Secretária de Habitação de JP diz que não houve demolição e nega multa ambiental

+ Porto do Capim: moradores acusam PMJP de abandonar entulhos para obrigar saída de moradores

Leia o texto na íntegra:

O Partido Socialismo e Liberdade da Paraíba tem feito denúncias contra as ações retrógradas da Prefeitura Municipal de João Pessoa contra a comunidade do Porto do Capim.  Nos últimos dias, eles têm realizado a destruição das casas da população, deixando lixo e entulho, proporcionando fedor e proliferação de pragas na região, essa é a forma que o prefeito achou de pressionar os moradores que resistem na comunidade a deixarem suas residências. 

A comunidade Porto do Capim é reconhecida como tradicional pelo Ministério Público Federal, e existe há mais de 70 anos. É lamentável a postura dos gestores que fazem parte desse processo, desabrigando famílias, colocando pessoas, animais e a natureza em risco. 

O PSOL-PB reitera o apoio aos moradores que lutam por suas moradias; a comunidade do Porto do Capim irá resistir, a sua história não pode ser apagada, não é um governante e seus apoiadores buscando fazer uma obra faraônica para tentar ganhar eleição, que irá reduzir a importância de um povo tradicional, que merece respeito e admiração.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar