Federação Psol/Rede solicita ao TRE-PB medidas contra a violência nas eleições

TRE-PB amplia horário de atendimento ao eleitor em JP e Santa Rita
Foto: Ilustração

O vice-presidente da Federação PSOL-Rede na Paraíba, Tárcio Teixeira, informou através de nota divulgada neste sábado (23) que está seguindo o PSOL no pedido de audiência, junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB), para tratar da segurança e da estabilidade democrática nas eleições de 2022 no Estado da Paraíba.

No pedido assinado pela pré-candidata ao Governo da Paraíba, Adjany Simplicio, e Alexandre Sores e Celso Batista, respectivamente pré-candidato ao Senado e suplente de senador, o PSOL destaca que é de conhecimento público que o acirramento da disputa eleitoral neste pleito vem ocasionando situações de violência política no país, que em casos extremos podem desaguar em mortes.

Para Tárcio, é importante que os partidos defendam a segurança, a vida, a paz, a democracia.

Confira a nota na íntegra:

Quinta-feira (21/07) concretizamos um debate interno ao PSOL Paraíba, protocolamos junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – TRE/PB um pedido de audiência para tratar da nossa segurança e da estabilidade democrática nas eleições de 2022 no Estado da Paraíba.

Estendemos o pedido para que na oportunidade também sejam recebidas as representações legais de partidos como REDE, PSB, PT, PCdoB e UP, partidos que estão cotidianamente sendo vítimas da violência política no Brasil.

Não vamos olhar a violência crescer sem reagir democraticamente, defendemos a segurança, a vida, a paz, a democracia. Parabéns para a companheira Adjany Simplicio, pré-candidata ao Governo da Paraíba e aos companheiros Alexandre Sores e Celso Batista, respectivamente pré-candidato ao Senado e Suplente de senador, que estiveram no TRE representando o PSOL para requerer esse agendamento.

Tárcio Teixeira
Vice-presidente da Federação PSOL Rede
Pré-candidato a Deputado Federal