Fechamento de comarcas na Paraíba será tema de debate com presidente do TJ na ALPB

Na próxima quinta-feira (26), às 10h, o plenarinho da Assembleia Legislativa será palco de um importante encontro que vai debater alternativas e saídas para que o Tribunal de Justiça da Paraíba não feche comarcas em 16 municípios da Paraíba, prejudicando, diretamente, mais de 120 mil paraibanos.

Reunião realizada na tarde desta terça-feira, convocada pelo presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, que contou com a participação de vários parlamentares, entre eles, o deputado Jeová Campos, além de prefeitos e representantes da OAB, acordou esse encontro com o presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo.

A ideia, explica o deputado Jeová Campos, é que a Assembleia faça uma mediação e estabeleça um diálogo com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, para evitar a extinção das comarcas das cidades de Araçagi, Araras, Barra de Santa Rosa, Bonito de Santa Fé, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Caiçara, Malta, Paulista, Pilões, Prata, Santana dos Garrotes, São Mamede, São João do Cariri, Serraria e Brejo do Cruz.

“A extinção destas comarcas causará muito transtorno na vida de muitos paraibanos e é preciso se encontrar uma alternativa para que isso não aconteça”, argumentou.