- Publicidade -
Política

Fantástico revelará novos vídeos da Operação Pés de Barro; propina seria para Wilson Santiago

O Fantástico deste domingo (12) mostra novos vídeos do esquema de propina em que o deputado federal Wilson Santiago é investigado pela Polícia Federal. Ele foi alvo da Operação Pés de Barro, no dia 21 de dezembro, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão no endereço do parlamentar e no Congresso Nacional. A PF chegou a encontrar um celular escondido em uma caixa de medicamentos que estava dentro de um frigobar.

- Continua depois da publicidade -

Em um trecho do vídeo que o Fantástico vai apresentar, o delator fala: “O dinheiro é destinado ao deputado federal Wilson Santiago.”

O caso já havia repercutido no Fantástico da TV Globo no mesmo fim de semana da operação. Imagens mostraram que o prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes, estaria guardando dinheiro de propina na cueca.

As investigações da Operação Pés de Barro apuram pagamentos de vantagens ilícitas (“propina”) decorrentes do superfaturamento das obras de construção da “Adutora Capivara”, a qual se trata de um sistema adutor que deve se estender do município de São José do Rio do Peixe/PB ao município de Uiraúna/PB, no Sertão da Paraíba.

As ordens de busca e apreensão, prisão preventiva e suspensão do exercício de funções públicas foram expedidas pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal – STF, tendo em vista a previsão constitucional de foro por prerrogativa de função de um dos investigados, que é o deputado federal Wilson Santiago, o qual foi afastado do cargo pelo Supremo.

As informações são do Parlamento PB

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar