Famosos repercutem em suas redes morte de Maradona; veja postagens

Famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte de Diego Maradona, nesta quarta-feira (25), aos 60 anos. Maior jogador da história do futebol argentino, Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino ‘Clarín’. Ele havia passado por uma cirurgia no cérebro no início do mês.

Pelé, ex-jogador

“Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu.”

Cristiano Ronaldo, jogador

“Hoje despeço-me de um amigo e o Mundo despede-se de um génio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte demasiado cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca serás esquecido.”

Neymar, jogador

“RIP LEGEND!! Sempre estarás em nossas memórias, você deixou o seu legado. FUTEBOL te agradece 🙏🏽 Descanse em paz lenda.”

Alberto Fernández, presidente da Argentina

“Você nos levou ao topo do mundo. Você foi o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Nós vamos sentir sua falta para sempre”.

Cristina Kirchner, ex-presidente e atual vice da Argentina

“Muita tristeza … Muita. Foi ótimo. Adeus Diego, nós te amamos muito. Um grande abraço aos seus familiares e entes queridos”.

Romário, ex-jogador

“Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por sua alegria e personalidade única. Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor. Sua passagem pelo mundo levou muita felicidade ao seu país e encantou a todos nós. Nunca vou esquecer das risadas que demos juntos. Certamente, ele nunca foi um adversário. Me chamava de Chapolin e me tratava como irmão. Um menino, que se foi cedo demais. Meu abraço aos argentinos, à família. Que tristeza, vai com Deus, hermano.”

Usain Bolt, atleta

“Descanse em paz, lenda #Maradona”

Marta, jogadora

“Arrasada, triste, chocada… Perdemos um dos Deuses da Bola, uma Lenda HISTÓRICA, e de Âmbito Mundial, que inspirou a TODOS nós, profissionais da bola, com sua magia e amor ÚNICOOOOO na forma/maneira como ele tratava a bola!!! GRATIDÃO por ter a HONRA de ter conhecido vc: MEU REI🤴 HERMANO ❤️‼️‼️”

Cafu, ex-jogador

“Que notícia mais triste! Ainda sem acreditar que nosso eterno @maradona se foi! Que ele descanse em paz 🌟🙏🏾 ! Seu legado será sempre recordado entre nós! Sua memória viverá eternamente em nossos corações! Meus sentimentos a todos familiares, desejo que encontrem paz e alívio para esta grande dor. Descanse em paz meu eterno e grande amigo @maradona”

Adriano Imperador, ex-jogador

“Vamos lembrar de você assim que papai do céu te receba de braços abertos e que Deus conforte sua família”

Mauricio Macri, ex-presidente argentino

“Um dia muito trista para todos os fãs de futebol do mundo, especialmente os argentinos. Serão inapagáveis as enormes alegrias que Diego nos deu”

Lula, ex-presidente do Brasil

“Diego Armando Maradona foi um gigante do futebol, da Argentina e de todo o mundo, um talento e uma personalidade única. A sua genialidade e paixão no campo, a sua intensidade na vida e seu compromisso com a soberania latinoamericano marcaram nossa época. No campo, foi um dos maiores adversários, talvez o maior, que a seleção brasileira já enfrentou. Fora da rivalidade esportiva, foi um grande amigo do Brasil. Só posso agradecer toda sua solidariedade com as causas populares e com o povo brasileiro. Maradona jamais será esquecido.”

Luigi de Magistris, prefeito de Nápoles

“Morreu Diego Armando Maradona, o maior jogador de todos os tempos. Diego fez nosso povo sonhar, marcou Nápoles com sua genialidade. Em 2017 se tornou nosso cidadão honorário. Diego, napolitano e argentino, nos deu alegaria e felicidade. Nápoles te ama!”

Giuseppe Conte, premiê da Itália

“O mundo inteiro lamenta a partida de Maradona, que com seu talento inigualável escreveu páginas inesquecíveis na história do futebol. Adeus eterno, campeão”

Luciano Huck, apresentador

“RIP Maradona. Um artista da bola. O futebol arte perdeu um dos seus criadores. O mundo chora por ti, Argentina. Deixo meu carinho a família do craque e todo povo argentino.”

Alexandre Nero, ator

“Era mágico. Fui dos muitos, ainda jovem, que teve a sorte de o ver jogar. Assombroso. Espetáculo para quem não torcia pra time e sim para o futebol. Meus sentimentos aos irmãos argentinos.”

Teresa Cristina, cantora

“Sempre entendi que a bola gosta do craque e que a relação do craque com a bola é definida como puro amor. A maneira como Dieguito(sim, nós amantes de futebol tínhamos intimidade com ele) tratava a bola era muito singular. Maradona colocou nas quatro linhas a realeza e a magia de um esporte que encanta a muita gente. E esse mesmo futebol fica mais pobre com sua partida. Va con D1OS, gênio. A gente continua te aplaudindo daqui.”

Asif Kapadia, diretor do filme “Diego Maradona”

“Não posso acreditar que Diego Maradona se foi. Difícil de assimilar. Ele sempre pareceu indestrutível. Eu tive 10 horas com esse homem. Toquei seu pé direito. Nós fizemos nosso melhor para mostrar ao mundo o homem, o mito o guerreiro que ele foi.”

Carolina Dieckmann, atriz

“Gênio. Gigante. Descanse”

Samuel Rosa, cantor

“O maior que vi jogar”

Xuxa, apresentadora

“Sinto muito, muito mesmo. Que Dios acalme el corazon de la famila. ARGENTINA”

Daniela Mercury, cantora

“Um dos maiores gênios do futebol mundial! Sinto muitíssimo a morte dele! Nos conhecemos em um de meus shows na Argentina, em 1993. Sempre alegre, Maradona será lembrado pelo talento, pela genialidade e pela luta social ao lado do povo argentino! Um beijo especial para toda família dele e para todos os irmãos argentinos! Axé!”

Maluma, cantor

“Se foi o maior que já tivemos no futebol. Vamos sentir muito a sua falta. Força para seus familiares.”

Leandro Lima, ator

Walcyr Carrasco, escritor e dramaturgo

Humberto Carrão, ator

“Gigante. Vá em paz”

Pedro Baby, músico

Antonio Tabet, ator

“Morreu o único jogador que transformou futebol em religião de um jeito positivo. Descanse em paz, Maradona.”