Família busca informações de paraibana desaparecida há 14 dias na Ucrânia

A paraibana Silvana Vicente Pilipenko, 53 anos, está desaparecida há 14 dias na Ucrânia e familiares seguem em buscas de informações. Ela vive em Mariupol, cidade do Leste do país, há quase 30 anos.

A irmã da paraibana, Mere Vicente está procurando informações sobre a irmã nas redes sociais e afirmou à imprensa que o último contato com Silvana ocorreu no dia 2 de março deste ano.

“Eu falava com ela duas ou três vezes por dia. Mas quando iniciou a guerra, começou a faltar energia, cortes de internet”, explicou.

Silvana é casada com um ucraniano há 26 anos e tem um filho. A família destacou que a preocupação tem sido maior porque o prédio de quatro andares onde estavam Silvana, o esposo e a sogra teria sido parcialmente bombardeado.

“A gente não sabe se ela está viva, se ela está morta e essa incerteza é que acaba com a gente”, comentou a irmã.

A família afirmou que entrou em contato com a embaixada brasileira na Ucrânia e com o grupo BrazUcra, na tentativa de conseguir informações sobre a paraibana.

O secretário-Executivo de Representação Institucional na Paraíba, Adauto Fernandes informou que tomou conhecimento do caso e mandou um ofício solicitando informações junto ao Itamaraty.