Falta de ação da Defesa Civil pode gerar caos no trânsito de JP nesta segunda

A Defesa Civil está avaliando a possibilidade de fazer a demolição neste domingo (16) das casas localizadas na comunidade São Rafael, no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa, que estão às margens do barranco que apresenta sinais de desmoronamento por contas das fortes chuvas. Uma possível falta de ação neste caso pode gerar um caos no trânsito da capital nesta segunda-feira (17).

A Polícia Rodoviária Federal da Paraíba (PRF-PB) informou que para esta ação é necessário a interdição total da via, devido a possíveis riscos para os motoristas.

+ Barreira ameaça desmoronar novamente sobre a BR-230; casas seguem em risco

+ Após fortes chuvas, casas correm risco de desmoronamento em JP

Na quinta-feira (13), quando já aconteceu deslizamentos na região, a Defesa Civil comunicou que entraria em contato com moradores para negociar a demolição das casas, porém, até este domingo os imóveis ainda permaneciam erguidos no local.

De acordo com a PRF, o trânsito está fluindo apenas por uma faixa, por medida de segurança. O barro e detritos que estão no acostamento da BR-230 vão ser removidos por equipes da Defesa Civil.

Possível caos

Ainda conforme a PRF, é necessário a demolição ainda neste domingo para não dificultar o trânsito na segunda-feira (17), dia de fluxo intenso na via.

Uma vez que, uma interdição na segunda-feira faria o trânsito da BR-230 ser deslocado para a avenida Dom Pedro II, o que geraria um possível caos no trânsito.