Falésia do Cabo Branco: João garante que Estado agirá em caso de omissão da PMJP

O governador eleito na Paraíba, João Azevêdo (PSB), garantiu que o seu governo irá agir caso a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) se omita de resolver a questão da erosão na falésia do Cabo Branco. De acordo com João, o que a atual gestão fez foi apenas isolar o acesso à barreira, fazendo com que não se veja o avanço da erosão.

“Vamos trabalhar nisso. Se a prefeitura não fizer ou não começar efetivamente ainda, porque a única coisa que fez foi colocar os tubos para esconder a barreira e ninguém vê mais porque não passa por lá. Um grande absurdo. Nós vamos, já chegando ao governo, começar a trabalhar nessa questão”, garantiu.

De acordo com João, o prefeito Luciano Cartaxo (PV) descartou um projeto iniciado e concluído pelos prefeitos anteriores, Ricardo Coutinho e Luciano Agra, que causava menos impacto ambiental à área e custava menos dinheiro.

“À época o projeto custava 13 milhões e meio e foi deixado de lado por um novo projeto que tem um impacto ambiental absurdo que nós não concordamos, além do custo. Hoje o custo desse projeto de Ricardo e Agra estaria, no valor de hoje, 40 milhões de reais e passou para quase 100 milhões nessa outra proposta, além de um impacto ambiental muito forte. Nós levamos essas propostas, as duas, foram levadas para o Ministério do Meio Ambiente em Brasília, que foi muito claro em entender que a primeira proposta é muito menos impactante”, explicou.