Publicidade
Esportes

Faculdade de CG firma parceria com escola de basquete dos EUA para formar atletas na PB

A NBA chegou a Campina Grande! Na próxima segunda-feira (14), às 17h, acontecerá o lançamento do programa NBA Basketball School, na Arena Unifacisa, localizada no bairro Itararé. O evento contará com a presença do sócio-diretor da Think Sports, Arthur Borelli, responsável pelo programa no Brasil, além de jogadores e membros da comissão técnica do Basquete Unifacisa. Haverá uma coletiva de imprensa, seguida de uma apresentação do projeto aos pais interessados em matricular seus filhos, marcada para iniciar às 18h.

“É um prêmio participar deste projeto, ter sido avaliado por nossa qualidade, nossos equipamentos de quadra e nosso projeto de basquete. Ter a chancela da NBA e poder trazer uma metodologia internacional para o desenvolvimento de novos jovens aqui na nossa região vai ser uma oportunidade fantástica no desenvolvimento dos atletas. Ficamos muito felizes de ter sido escolhido, junto com instituições de grande renome, como o Flamengo no Rio de Janeiro, e nos tornado um dos 20 polos do NBA Basketball School no Brasil”, comemora o diretor da Unifacisa, Diego Gadelha.

O NBA Basketball School busca desenvolver a modalidade entre crianças e jovens de 6 a 18 anos, utilizando a metodologia da liga norte-americana por meio da implementação de núcleos de basquete. O método é utilizado em escolas de outros três países – Grécia, Índia e Turquia. Além de um material metodológico completo, o programa inclui o desenvolvimento de habilidades e valores, além de proporcionar muita diversão e bem-estar aos alunos.

Segundo Arthur Borelli, o projeto utiliza o esporte como instrumento de transformação social entre os jovens. “É um grande prazer poder expandir o Programa por todo o Brasil. Em especial, a Unifacisa por seu investimento singular no basquete e principalmente pela preocupação no desenvolvimento do esporte como educação para as novas gerações”, afirma o sócio-diretor da Think Sports.

Treinador do Basquete Unifacisa, Eduardo Schafer elogia a parceria entre o centro universitário e a NBA Basketball School. “Estamos muito felizes com essa oportunidade de trazer para Campina Grande um dos negócios da marca NBA com atuação global, compartilhando o método de ensino do basquete de maior sucesso no mundo. Ser uma unidade Licenciada da NBA Basketball School é investir na formação do cidadão e na formação de novos jogadores em nossa região”, diz.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Mostrar mais

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Bloqueador de Anúncios detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios