O vereador Fábio Carneiro (Solidariedade) afirmou que não concorda com o projeto de lei do vereador Guguinha Moov Jampa (PSD), que prevê ponto eletrônico para médicos, e disse que iria apresentar uma proposta alternativa sobre o mesmo tema na próxima terça-feira (18). As declarações foram feitas no programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop FM, nesta sexta-feira (14).
Carneiro ressaltou que as medidas apresentadas no projeto do vereador Guguinha Moov Jampa são discriminatórias e faltam com respeito com os médicos. O parlamentar apontou ainda que a proposta é inconstitucional.
“Achei discriminatório para uma categoria, que trabalha e dedica sua carreira a salvar vidas. Do jeito que foi posto no projeto é uma falta de respeito com a categoria. Existe também uma questão de inconstitucionalidade. Na terça-feira vamos apresentar um projeto alternativo sobre esse tema. Tem que ter diálogo com todo mundo”, disse.
Entre os pontos de discordância, Fábio reforçou que a restrição do uso do celular — que, segundo ele, está prevista no texto — é um absurdo. O vereador ressaltou que, atualmente, o aparelho é o maior aliado do médico.
“O celular é o maior aliado da medicina. Essa parte achei um absurdo. Todos os servidores, com raríssimas exceções podem utilizar celular”, concluiu.