Fã-sites criam movimento pró-Lula após ‘exposed’ no Twitter; entenda

Aqueles que rolavam a timeline do Twitter na noite desta segunda-feira (24) testemunharam praticamente a “3ª Guerra Mundial” entre fã sites brasileiros de artistas internacionais… Todo o caos se instalou a partir do exposed de uma conhecida administradora de alguns dos maiores fã-sites do Brasil, que viria a ser eleitora de Jair Bolsonaro (PL). Em oposição, criou-se uma forte onda de apoio ao candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

Tudo começou a partir dos comentários de um fã da Demi Lovato. Foto: Twitter

O ponto de partida para toda a confusão se deu a partir de um tweet da conta @eugabini, no início da noite desta segunda (24).

Logo depois, o fã que trouxe a denúncia disse que conhecia alguns membros do fã-site Taylor Swift Brasil que reportaram a ele que Erika os impedia de publicar qualquer tipo de conteúdo com teor político, proibindo-os de se posicionar.

Ele chegou a dizer que Erika já havia feito postagens de cunho gordofóbico em suas redes sociais pessoais, e apontou que esse tipo de comportamento jamais seria esperado e aceito para uma fã de Demi Lovato, artista que durante anos de sua vida enfrentou este tipo de problema.

Após o comentário ser replicado por vários outros membros de fã-sites e seus respectivos públicos, Érika teria privado suas contas e alguns de seus fã sites, como o Demi Lovato Brasil e o Taylor Swift Brasil, saíram do ar.

O fã chegou a comentar que era absurdo isso acontecer em um momento tão importante da carreira de Taylor Swift, marcado pelo lançamento de seu novo álbum “Midnights”. Com isso, vieram críticas de que as gravadoras deviam contemplar e dar atenção a fã sites menores, mas que também agem com seriedade na entrega de informações sobre seus artistas.

Após o assunto viralizar e ficar ainda mais encorpado com novas threads, prints e outros registros, vários administradores de fã-sites criaram um enorme movimento pró-Lula.

Contrários à conduta de Erika, eles reafirmaram seu voto no candidato do PT e endossaram que Jair Bolsonaro não representa nada do que pensam eles e os artistas a que se dedicam.

Do Popline.