Exposição ‘Vocabulário do Vazio’ da paraibana Cris Peres estreia em JP

Nesta sexta-feira (28), acontece a inauguração da exposição Vocabulário do Vazio, na Galeria Casarão 34, às 19h, desenvolvido pela artista plástica paraibana Cris Peres. Esta é a inauguração do Programa de Exposições Temporárias, voltado para a difusão da arte brasileira. O principal objetivo da seleção foi estimular e viabilizar a produçãocontemporânea na cidade de João Pessoa. O exposição fica disponível para visitação até dia 28 de julho, das 9h às 17h.

O processo criativo da artista é voltado para a experimentação, partindo do princípio da gravura contemporânea. Em suas peças, Cris costuma utilizar produto industrial, principalmente o plástico, como plataforma de processo. “Me interesso pela inquietude do ser no meio em que ele se projeta”, explica sobre seu processo criativo. Ela discute o liame produto e indivíduo em Vocabulário do Vazio.

O edital foi aberto para todo o Brasil e selecionou quatro propostas de  ocupação. A comissão de seleção e premiação foi composta pelas curadoras Olívia Mindêlo, Ana Monique Moura e Valquiria Farias. As próximas artistas a expor na galeria são Rita do Monte, Larissa Rachel e Adriana Moreno.

Sobre a artista

Cris Peres é Graduanda do Bacharelado de Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba. Participou de exposições coletivas em espaços culturais na cidade: (2019) Concha – Coletiva de Mulheres Artistas, Pinacoteca da Universidade Federal da Paraíba; Salão de Artes do Sesc, Galeria Sesc; (2018) Art in Progress – Arte Contemporânea, Galeria Casarão 34/Funjope; e Projeto Panapaná, Galeria Archidy Picado/Funesc.

Serviço

Exposição Vocabulário do Vazio
Artista: Cris Peres
Local: Casarão 34
Abertura: sexta-feira (28/06), às 19h
Visitação: de 28 de junho a 28 de julho, das 9h às 17h

Comente