Exposição ‘One World’ está em cartaz na Estação Cabo Branco até setembro

Um olhar sobre as descobertas de uma longa viagem feita em quatro países é o tema da exposição fotográfica de Rizemberg Felipe, denominada “One World”, que está em cartaz no hall do prédio administrativo da Estação Cabo Branco. A exposição fica em cartaz durante todo o mês de agosto, que é o mês da fotografia, seguindo até o dia 1º de setembro.

As impressões trazidas da Índia, Nepal, Cuba e Peru resultaram em fotografias que retratam a busca de Rizemberg por desviar o nosso olhar da vida cotidiana, direcionando o espectador da exposição a viajar por culturas e formas diferentes das vivências as quais estamos acostumados. O fotógrafo paraibano conta que fora atraído pelas cores do povo indiano, pela mística de seus rituais e pela espiritualidade que paira ao redor do mundialmente conhecido Rio Ganges, um dos rios mais venerados da Terra.

“Essas rotas das minhas viagens envolvem países bem diferentes e, ao mesmo tempo, cheios de similaridades entre si. Embora alguns estejam em continentes distintos, o colorido de seus povos trouxe unidade às fotografias, mostrando a harmonia na vida de cada país visitado. Estas semelhanças mostram que tantos mundos diferentes podem ser reunidos em um só, e que não existem fronteiras para quem tem sonhos”, explica o fotógrafo.

Rizemberg Felipe é fotógrafo, nascido em João Pessoa-PB, e em seus 20 anos de carreira já chegou a emplacar fotos em renomados jornais do país. Conquistou menção honrosa nos concursos Lambe-Lambe e Clic Seu Mundo, além de ter conquistado o primeiro lugar no Prêmio Yazigi de Fotografia, no Prêmio AETC de Jornalismo (categoria fotografia), além de outros trabalhos e conquistas importantes nesta área.

Serviço

O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. A entrada é gratuita e a classificação é livre para todas as idades.

Comente