- Publicidade -
Cultura

Exposição Livro-Objeto reúne alunos e professores no Celeiro Criativo

Antes mesmo da abertura oficial a exposição Livro-Objeto já mobiliza estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino, além de artistas em torno da arte e da literatura.  Nesta quinta-feira (27), às 15, no Celeiro Espaço Criativo, acontece o evento de pré-montagem, durante o qual as peças ainda encaixotadas serão aos poucos reveladas e posicionadas nos locais de exposição. Durante a ação, a atriz Angélica Lemos declama o texto “Desempacotando a minha biblioteca”, de Walter Benjamim.

- Continua depois da publicidade -
De acordo com a idealizadora da exposição “Livro-Objeto”, a artista plástica maranhense, radicada na Paraíba, Maria dos Mares, a pré-montagem é um momento de confraternização entre as pessoas que participam do evento, como forma de valorizar o trabalho realizado pelos estudantes e professores. “A ação convida as pessoas a desempacotarem os livros. É uma inovação dentro da exposição como o interesse de promover o livro”, explicou.
A abertura da exposição acontece no dia 4 de outubro e contará com a presença da Orquestra Infantil do Centro Cultural Tenente Lucena, que fará a recepção dos visitantes no jardim do Celeiro Espaço Criativo. Haverá, ainda, uma intervenção com o ator André Morais, que irá cantar e declamar poemas.
A mostra ficará aberta durante todo o mês de outubro e oferece uma excelente oportunidade de passeio para o período em que se comemora o Dia das Crianças. Além dos livros-objetos, que encantam os pequenos pela plasticidade e convidam à leitura, o espaço também oferecerá uma exposição de brinquedos artesanais.
A exposição “Livro-Objeto” tem ainda a parceria dos professores da UFPB Ricardo Lucena, do Departamento de Fundamentação da Educação, e Amélia Panet, de Arquitetura e Urbanismo. A mostra ocorrerá no Celeiro Espaço Criativo, localizado no bairro do Altiplano, de 4 de outubro a 4 de novembro, e contará com a curadoria de Raul Córdula, pintor, artista gráfico, cenógrafo, professor e crítico de artes.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar