Exposição itinerante resgata patrimônio histórico-cultural de Campina Grande

Uma exposição itinerante está resgatando e evidenciando o patrimônio histórico-cultural de Campina Grande. A ação é realizada pela Prefeitura de Campina Grande, através das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura. A cerimônia de abertura da exposição “Campina em Cena” aconteceu na manhã desta quarta-feira, 31, no auditório da Secretaria de Cultura.

Inicialmente, a exposição, que tem como curador o professor Pedro Mineiro, está montada no hall de entrada da Secretaria de Cultura, ao lado do Terminal de Integração, mas a proposta é de que o material exposto seja levado para as escolas municipais e particulares, além de outros ambientes públicos e privados, onde possa ser contemplado pelo maior número de pessoas possível.

Publicidade
ALPB

“A exposição tem um caráter pedagógico por tratar exatamente da memória de Campina Grande, resgata todo o patrimônio histórico, cultural, material e imaterial, que é importante ser conhecido e preservado, a exemplo da Feira Central, certificada pelo Iphan como patrimônio imaterial do país”, pontuou a secretária de Educação de Campina Grande, Iolanda Barbosa.

A secretária acrescentou, que a exposição nas escolas tem como foco gerar aprendizado com significado, tanto nas crianças que estão na rede pública de ensino  como, principalmente, na rede privada porque há uma integração, por meio de um currículo, de toda uma rede de ensino no município de Campina Grande.

Já o secretário municipal de Cultura, Joselito Germano, destacou a necessidade de preservar os aspectos culturais de Campina Grande. “Eu acho que a gente tem que modernizar a cidade e olhar pra frente sem esquecer-se do passado, que é muito importante para nossa história, para a história de Campina Grande, da Paraíba e do Brasil”, ressaltou.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]