Exposição Floresta Branca: confira programação do evento em janeiro

Janeiro começa com muitas atividades na exposição “Floresta Branca”, espaço com programação gratuita e aberta ao público, que apresenta o trabalho de artistas plásticos nordestinos de renome nacional e oferece também palestras, oficinas, talks, mostras de artistas e artesãos e atividades variadas para pessoas de todas as idades.

Localizada na orla do Cabo Branco e em funcionamento até o final de fevereiro, a exposição traz em destaque até o dia 8 de janeiro o trabalho do artista plástico Sérgio Helle, com sua série Paradisus (um trabalho que mescla as mais novas ferramentas digitais com tradicionais técnicas de desenho e pintura), aberta para visitação de terça a domingo, das 16 às 22 horas.

Já na programação de atividades para o público, na terça-feira (03), acontece, às 19h, a “Terça Musical”, que vai trazer ao espaço uma Banda de Pífano junto ao músico e pifeiro Renato Oliveira. Também na terça e na quarta-feira (04), será realizada a Atividade Faça Você Mesmo sua Xilogravura, com as matrizes das obras dos artistas J.Borges, um dos mestres da xilogravura no Brasil, e do seu filho Pablo Borges. Gratuita, a atividade acontece das 16 às 19 horas. Quem desejar ter essa experiência é só ir ao local da exposição: os participantes farão uma imersão no trabalho dos artistas e realizarão todo o processo de “estampar” as obras em papel.

Também na quarta-feira (04), acontece o Bauten Meetings, série de reuniões com profissionais do mercado imobiliário no espaço da exposição Floresta Branca. Exclusiva para convidados, o primeiro encontro será com João Pedro Sobral, gestor de tráfego pago com foco no mercado de imóveis.

Já na quinta-feira (05) vai ter programação dedicada aos pequenos: vai acontecer a Oficina de Colagem, ministrada pelo artista visual e engenheiro João Neto, na qual duas turmas, de até dez crianças cada, poderão criar novas imagens após recortar e colar revistas e jornais. Com dois horários na programação, 16 e 17 horas, é possível fazer as inscrições no site oficial do evento (www.florestabranca.com.br).

Por fim, no domingo (08) a exposição Floresta Branca promove a Oficina de Hand Lettering, ministrada pela artista Rayssa Fernandes. Serão duas sessões, com duração de 40 minutos cada, onde os participantes poderão aprender mais sobre a arte de se desenhar letras, com diferentes formas e pesos e criar um texto que, ao final, parece uma ilustração. A oficina é gratuita, basta se inscrever através do site www.florestabranca.com.br.

Sobre a Exposição Floresta Branca

A exposição Floresta Branca é uma iniciativa da Bauten, A4M e Trinus.co, com o objetivo de fazer uma reflexão sobre temas fundamentais para o futuro: processos construtivos inteligentes, valorização social, cultura, história, bioarquitetura, bioconstrução, entre outros.

A exposição tem a participação de uma série de profissionais e o apoio fundamental de: CASACOR Paraíba, Coral, Criare Ambientes Planejados, Emlur, Maped, Metro Ladrilhos Hidráulicos, Mundo das Tintas, Palitot Outdoor Living (Grupo Vime) e São Braz.

Programação Exposição Floresta Branca:

02/01 – Fechado

03/01 a 08/01 – Exposição Sérgio Helle
16 às 22 horas

*03/01 – Atividade Faça Você Mesmo sua Xilogravura e Terça Musical *
Produção de Xilogravura
16 às 18 horas
Serão disponibilizadas matrizes para que as pessoas possam imergir na experiência de elas mesmas colocarem tinta, passar o rolo e carimbar a matriz no papel. A arte depois é dada ao participante, que poderá levar o resultado para casa.

Banda de Pífano (Renato Oliveira)
19 às 20 horas

04/01 – Atividade Faça Você Mesmo sua Xilogravura
16 às 18 horas
Serão disponibilizadas matrizes para que as pessoas possam imergir na experiência de elas mesmas colocarem tinta, passar o rolo e carimbar a matriz no papel. A arte é do participante, que poderá levar o resultado.

04/01 – Bauten Meetings
A partir das 19 horas
Evento para corretores e profissionais do mercado imobiliário (exclusivo para convidados). Com João Pedro Sobral, consultor de Performance e Marketing & Vendas.

05/01 – Oficina de Colagem com João Neto
Ministrada pelo artista visual e engenheiro civil João Neto, serão disponibilizadas revistas e jornais para as crianças recortarem e criarem novas imagens a partir da colagem. Duas turmas de 10 crianças em cada.
Turma 1: 16 horas (inscrições encerradas)
Turma 2: 17 horas (inscrições no www.florestabranca.com.br)

08/01 – Oficina de Hand Lettering com Rayssa Fernandes
Ministrada por Rayssa Fernandes, terão duas turmas para a oficina, cada uma com 10 pessoas
Turma 1: 18 horas (inscrições encerradas)
Turma 2: 19 horas (inscrições no www.florestabranca.com.br)