Publicidade
Cotidiano

Executivo português fala nesta quinta, sobre as potencialidades do Centro Histórico

Na próxima quinta-feira (24), às 9h, o diretor executivo do Invest Lisboa, Rui Coelho, realiza uma palestra que tem como tema “O reaquecimento econômico e social a partir do Centro Histórico – O Exemplo Real de Lisboa”, no auditório da Fiesp/Sesi, localizado no Cordão Encarnado, no Centro da Capital.

- Continua depois da publicidade -

O evento é uma iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), juntamente com o Centro de Estudos de Excelência Inovação e Negócios Professor Lynaldo Cavalcanti e Albuquerque e a Câmara de Comércio Brasil/Portugal/Paraíba.

O executivo português vai falar sobre a importância do Centro Histórico, de se inovar e estimular startups, e como atrair novos negócios, exemplo que recentemente modificou a economia de Portugal, tirando o país da crise em que se encontrava, cinco anos atrás.

Palestra marca retomada do Polo Digital

A palestra vai marcar a retomada do movimento de implantação do novo Polo Digital, Cultura e Turismo no Centro Histórico de João Pessoa. Também servirá para aproximar empresários e gestores paraibanos interessados em abrir fronteira com Portugal.

Para o presidente da CMJP, vereador Marcus Vinícius (PSDB), o evento lança luz sobre novas possibilidades econômicas e sociais para a cidade de João Pessoa. “Esse evento vem traduzir para empresários e gestores da Paraíba, e do Brasil, o modelo desenvolvido por Portugal para sair da crise, investindo no patrimônio, no acervo, e instalando startups no Centro Histórico de Lisboa. O mesmo ocorre como João Pessoa, um dos mais antigos centros históricos do país, e poderá atrair grandes investimentos, que irão contribuir com o avanço e a evolução da economia da Capital e do Estado”.

Sobre Rui Coelho

Rui Coelho é licenciado em Administração e Gestão de Empresas, com especialização em Marketing pela Universidade Católica. Entre 2002 e 2004, foi subdiretor-geral do Turismo, já tendo exercido, anteriormente, entre outras funções, a direção do espaço Expo-Adrenalina na EXPO’98 e Project Manager Sénior.

Atualmente é o diretor executivo da Invest Lisboa, uma entidade fruto da parceria entre a Associação Comercial de Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa, que tem como objetivos ativar, promover e potenciar investimentos, empresas e negócios para a capital portuguesa.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Thaysa Videres

Jornalista - Assessoria de Comunicação do Hospital Clementino Fraga - Assessora Parlamentar - Repórter - [email protected]

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar