
O meia Gabriel Popó, de 26 anos, que vestiu a camisa do Sousa na temporada 2023 e atualmente defendia o XV de Jaú, faleceu na manhã deste domingo (16) após sofrer um mal súbito antes da partida contra o União Suzano, pela Série A3 do Campeonato Paulista.
Gabriel Protásio Gomes, conhecido como Popó, nasceu no dia 19 de novembro de 1998 em Marília, no interior de São Paulo, e tinha uma filha de quatro anos. O jogador começou a carreira São José-MA, em 2016. No mesmo ano, atuou pelo sub-19 do Moto Club e pelo Marília, clube de sua cidade natal. Ele passou pelo Timon-MA e ainda voltou ao São José-MA antes de ser contratado pelo Sampaio Corrêa, no sub-23.
Nascido no interior paulista, Gabriel fez a carreira no Nordeste. Pela ‘Bolívia Querida’, como é chamado o Sampaio Corrêa, ele também jogou no time profissional, totalizando 21 jogos – entre 2021 e 2022 – e dois gols marcados. Depois, foi emprestado ao Santa Cruz e disputou nove jogos.
O meia ainda passou por Sousa – onde disputou nove partidas pela Série D do Brasileiro e marcou um gol -, Linense, Boa Esporte, Moto Club (desta vez, na equipe profissional) e, por fim, São José-MA novamente na temporada passada, antes de ser anunciado pelo XV de Jaú.
Pelo ‘Galo da Comarca’, Gabriel Popó disputou apenas um jogo da Série A3 do Paulista. Ele entrou no decorrer da partida que terminou empatada sem gols contra o Bandeirante-SP.
Tragédia
Gabriel Popó morreu após sofrer um mal súbito antes do jogo contra o União Suzano, pela Série A3 do Paulista. O duelo deste domingo, pela oitava rodada da competição, foi suspenso.
O jogador de 26 anos passou mal ainda no alojamento do Galo da Comarca e foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu. Em nota, o clube informou que a causa da morte será confirmada após a emissão de um laudo.
A partida entre XV de Jaú e União Suzano será remarcada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).