Ex-secretários ingressam no Superior Tribunal de Justiça com pedido de habeas corpus

Dois presos na Operação Calvário entraram com o pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Trata-se de José Arthur Viana Teixeira, secretário Executivo de Educação no governo de Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-secretário de Estado Waldson de Souza, os dois foram despachados neste domingo (22) para a relatoria.

Os pedidos das defesas de Viana e Waldson estão no gabinete da vice-presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, concluso para decisão, uma vez que a ministra relatora Laurita Vaz está de recesso de fim de ano.

Vaz negou os pedidos de habeas corpus na quinta feira (19) de Coriolano Coutinho (irmão do ex-governador Ricardo Coutinho), e Gilberto Carneiro (ex-procurador geral do estado).

Nesse sábado (21), no entanto, o ministro Napoleão Nunes Maia concedeu liberdade ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), a prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB); a ex-secretária de Saúde, Cláudia Veras; e ao advogado de Coutinho, Francisco Chagas. Com informações do MaisPB.

Comente