Ex-professora da UFPB morre vítima de complicações da Covid-19

Se tivesse se recuperado, Jabêrlanye, que deu aulas do campus IV, em Mamanguape, saberia que havia passado ontem para o doutorado em Linguística

Morreu na manhã da sexta (25), aos 30 anos, a professora de Letras Maria Jaberlânye da Silva Nelo. Ela, que morava em Jacaraú, litoral Norte, lutava desde o dia 6 contra complicações do coronavirus e ficou internada no Hospital Geral de Mamanguape.
Se tivesse se recuperado, Jabêrlanye, que deu aulas do campus IV da UFPB, em Mamanguape, saberia que havia passado ontem para o doutorado do Programa de Pós-Graduação em Linguística (Proling), do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus João Pessoa.
Maria Jaberlânye da Silva Nelo deixa marido e um filho de 2 anos.
A UFPB emitiu uma nota de pesar.

Confira a nota na íntegra

 

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunica, com pesar, o falecimento da ex-professora substituta do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) Maria Jaberlânye da Silva Nelo, aos 30 anos de idade. O fato ocorreu nesta sexta-feira (25), em virtude de complicações da Covid-19.

Jaberlânye, que integrou o Departamento de Letras do CCAE, no campus de Mamanguape, também fazia parte do Grupo de Estudos em Letramentos, Interação e Trabalho (Gelit) e o Ateliê de Textos Acadêmicos (Ata).

Ela foi recentemente aprovada na seleção para o doutorado do Programa de Pós-Graduação em Linguística (Proling), do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus João Pessoa.

A notícia dessa perda tão precoce deixou toda a comunidade universitária consternada.

A UFPB presta as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho da ex-docente da instituição. 

João Pessoa, 25/06/2021

 Reitoria da UFPB