Ex-prefeito de Belém deixa MDB e se filia ao Avante para disputar cargo de deputado estadual

No partido Avante, mais um forte nome foi divulgado para disputar as vagas de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba. Desta vez, quem se filiou foi o ex-prefeito da cidade de Belém, Roberto Flávio, que deixou o MDB e ao lado dos deputados Tião Gomes e Genival Matias, presidente do Avante, assinou a ficha de filiação ao partido nesta quarta-feira (04), acompanhado de sua esposa, a atual prefeita de Belém, Renata Chris.

Roberto Flávio foi vereador, prefeito de Belém por oito anos e conseguiu eleger a esposa para administrar o município. Ele tem um trabalho reconhecido não só na cidade, mas também em toda região do Brejo paraibano.

Genival Matias e Tião Gomes destacaram que o Avante segue se fortalecendo e crescendo para disputar o pleito eleitoral deste ano.

“O partido está ganhando grandes quadros com as filiações de nomes importantes e respeitados como é o caso do ex-prefeito Roberto Flávio, além de outros que podem vir e estamos finalizando conversas ao lado do deputado Tião Gomes e dos demais filiados. O Avante está vivendo um novo momento na Paraíba e temos certeza de que faremos a diferença nas eleições de 2018”, disse o presidente estadual, Genival Matias.

Roberto Flávio afirmou que após analisar convites de diversos partidos, decidiu pelo Avante por ser um partido organizado e que vem crescendo na Paraíba. Ele confirmou que segue apoiando Gervásio Maia na disputa por uma vaga na Câmara Federal.

Para o ex-prefeito, que atualmente assume a secretaria de infraestrutura de Belém, é preciso que a região tenha um representante. “Um deputado precisa se comprometer com sua região, mesmo sendo representante de todos. Nossa região está carente de deputados e eu quero realizar um trabalho justo e honesto, um trabalho apartidário. Agora assumo um novo desafio junto ao Avante para ter mais oportunidades de continuar lutando pela minha cidade e pelo povo da nossa região”, comentou.