Ex-líder da oposição na ALPB minimiza corrupção no governo Romero e agradece ex-secretária que foi presa

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), ex-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, minimizou a responsabilidade do prefeito Romero Rodrigues (PSD) na Operação Famintos, que desvendou um esquema de desvio de recursos na compra de merenda escolar no município.

“O prefeito Romero não tem como seguir, digamos assim, uma administração grandiosa como a de Campina Grande e conseguir fazer com que todos aqueles que trabalham na prefeitura tenham o mesmo entendimento que ele tem”, afirmou

Tovar agradeceu a ex-secretária de Educação do município, Iolanda Barbosa, tida como uma das líderes do núcleo político da organização criminosa pela Polícia Federal o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU). Segundo o tucano, a secretária aumentou a rede do ensino municipal e bateu todos os índices estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Ela foi presa no mês de julho, mas cumpre atualmente prisão domiciliar.

O parlamentar garantiu que a Operação Famintos não “mancha” a gestão Romero até porque a mesma ainda estaria em curso com a colaboração da Prefeitura de Campina Grande nas investigações.